• Óscar Gaspar (dirigente do PS e negociador do abortado compromisso com a direita), A pior troica é a que não quer ver [hoje no Público]:
- ‘O PS foi o único partido a propor em concreto uma regra para a evolução da despesa: "a despesa corrente primária deve estabilizar". Face às projecções do FMI na sétima avaliação, desafiamos a contestar que uma regra de crescimento zero permita a desejada consolidação.
Quanto às medidas específicas, o país ganha mais em definir o que pretende do Estado - e como pretende financiá-lo, do que em aplicar remendos que tentam salvar o défice para lá das preocupações com equidade, desenvolvimento ou respeito pela Constituição.
(...)
Nos últimos anos, muito temos criticado a troica - e nunca será de mais exigirmos as suas responsabilidades -, mas o posicionamento de alguns decisores políticos e opinion makers também não ajuda. No fundo, a pior troica é a que não quer ver, e neste cabaz eu incluiria a Resignação, a Ideologia e a Incompetência.’
1 comentário :
O pior são mesmo aqueles que não querem ver o triste estado em que está o PS. O verdadeiro líder do PS, como se viu, é Mário Soares. Já cansado e com quase 90 anos tem mil vezes mais força que esta equipa de nabos que habita o largo do Rato.
Enviar um comentário