quarta-feira, julho 03, 2013

Da série “A garotada no recreio” [1]

David Cerny, escultura em Praga

A comissão parlamentar de inquérito às PPP (do sector rodoviário e ferroviário) reuniu-se ontem. Segundo os media, Rui Paulo Figueiredo, deputado do PS, fez várias críticas ao projecto de relatório — que já circula por aí antes de ser aprovado — elaborado por Sérgio Azevedo, deputado do PSD, reputando-o de desprestigiante para a Assembleia da República.

O deputado do PS considerou ser vincadamente parcial o relatório, referindo múltiplos aspectos que põem em evidência a falta de isenção e de objectividade que ele revela. Entre as situações que descreveu, Rui Paulo Figueiredo fez alusão ao facto de o relatório ter dado cerca de 20 páginas à defesa pessoal do actual secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, relativamente a responsabilidades passadas no âmbito das PPP, quando as posições de outros intervenientes foram reproduzidas de uma forma muito concisa e, obviamente, nada esclarecedora.

A resposta do jovem deputado Sérgio Azevedo revela a qualidade dos deputados do PSD: — Ó Senhor Deputado, isso faz lembrar aquela conversa dos miúdos para ver qual delas é que é a maior ou a minha é sempre maior que a tua. [vídeo]

Naturalmente, quando a conversa atinge este nível tão rasteiro, o PS não pode deixar de apresentar autonomamente as suas posições.

1 comentário :

Anónimo disse...

Só um pouco mais de paciência...esta escumalha vai ter o tratamento que merece