terça-feira, julho 02, 2013

E agora?


No artigo que hoje escreve no Diário de Notícias, Mário Soares guarda um ponto para analisar o livro de Pedro Adão e Silva "E Agora?", que será apresentado no Porto no próximo dia 4 de Julho:
    ‘É o título de um livro de Pedro Adão e Silva, ilustre universitário, sobre a crise do euro, as falsas reformas e o futuro de Portugal. É um livro que merece, em absoluto, ser lido, para que os portugueses saibam que o futuro de Portugal não é fácil, dada a cumplicidade existente entre o Governo, que só pensa em vender o património que ainda resta a Portugal - como parece que vai acontecer agora com a Caixa Geral de Depósitos - e a cumplicidade que tem o Presidente da República, que por forma anticonstitucional o considera legítimo. Apesar dos ministros não poderem sair à rua sem serem vaiados e a prática mostrar que a austeridade existente está a destruir muitos séculos de história que fizeram de Portugal um país único. É preciso reagir.

    O livro é prefaciado, aliás, pelo antigo presidente Jorge Sampaio. É um livro lúcido e exigente como diz no seu prefácio. Merece ser lido, repito, porque abre a esperança a milhões de portugueses que a perderam. E a esperança é a última coisa que se deve perder.’

Sem comentários :