sábado, julho 06, 2013

"Um primeiro-ministro fabricado por Miguel Relvas e totalmente impreparado"

• Miguel Sousa Tavares, Os meninos à roda da fogueira [hoje no Expresso]:
    ‘(…) A queda do Governo de José Sócrates teve como elemento decisivo o mesmo que agora espoletou esta crise: os estados de alma pessoais de Paulo Portas. Ele ajudou a derrubar Sócrates, unindo-se ao PSD e à extrema-esquerda, apesar de saber muito bem que um primeiro-ministro fabricado por Miguel Relvas e totalmente impreparado para governar era uma solução alternativa que só por milagre podia correr bem. (…)’

3 comentários :

ignatz disse...

tavares a ver se abicha uma secretaria para a tété na próxima coligação seguro/portas, já que os serviços anteriormente prestados não renderam grande coisa. leva link por via da dúvidas, mas podes censurar se achares que estraga a imagem do moço.

http://www.youtube.com/watch?v=baIa9VjzXg4

jose neves disse...

O cabeçudo deste Tavares assim como o finório do Macedo aqui abaixo são dos jornalistas, ou o que quer isso seja para eles, mais responsáveis pela criatividade de uma "moldura" de Sócrates como o diabo à solta.
Estes foram como tantos e tantos e tantos os que colaboraram na mistificação da diabolização de Sócrates na tentativa de mediocrizarem a política pois só num campo semeado de medíocres podem obter um lugarzito para os seus cus cadeirão.
Mais subtis que os jmf e os crespos mas não menos cumplices dos actuais governantes: estes, especialmente o tavares, fazendo-se passar por escritores e pensadores tiveram grande aceitção na classe média que foi "levada" na conversa bem pensante mas subterraneamente subversiva contra Sócrates.
Os palhaços hoje são muitos mas antes deste governo foram mais que muitos entre eles estes dois pimpões que não se cansam de fazer auto-crítica na tentativa de se ilibarem.

Anónimo disse...

E , hoje(actualmente) a conversa continua , quase igual: " eleições não vale a pena, Seguro não vale nada, é igual ou pior que Passos, etc. etc." Até gente da área socialista ajuda nesta conversa da treta.Certos comentadores, politólogos e, claro, os 'jornaleiros' do costume, todos a ajudarem ´missa como dizia a minha avó.
Não se aguenta tanta resistência à mudança, irra!!!