quarta-feira, outubro 09, 2013

Barroso recebido em Lampedusa com gritos de “assassino”

6 comentários :

jose neves disse...

E diz o animalzinho doméstico da Europa, o fulano dos discursinhos inócuos, fretistas, apenas para encher tempo, entreter, mostrar-se, e sentir-se gente importante entre os que mandam que, "aquelas imagens com as mães e os filhos recém-nascidos dentro do mesmo caixão vão ficar-me na memória para sempre".
Ó meu pantomineiro, vais precisar de uma memória de mil elefantes para guardares todas as mortes de suicídiuo por desespero face à miséria repentina, todas as mortes de idosos que se barricam em casa para morrer com dignidade face à pobreza, todas as mortes por falta de tratamento e medicamentos adequados por serem caros à Europa. E sobretudo para guardares a grandeza montanosa de má-consciência que te pesa face ao teu enriquecimento ainda mais repentino que o empobrecimento que promoves em Portugal.

ignatz disse...

até parece que no iraque não houve mortes e que a presidência da ce não foi gorgeta pelos cafés servidos nas lages.

Anónimo disse...

E se for ao Iraque o que lhe chamarão?

Fernando Romano disse...

Há muita coisa por investigar sobre esta eminência parda, que escolheu Relvas, anos atrás, para seu braço direito. As suas ligações à plutocracia angolana... - raízes que criou quando desempenhou o papel de moço de recados de russos e de americanos e do capitalismo financeiro internacional à mesa das goradas negociações de paz, que estão hoje a frutificar no nosso País... Uma criação de Cavaco. O último recado de que foi incumbido pelo capitalismo financeiro internacional foi para o Tribunal Constitucional português. Rafeiro, não teve pejo em ser repugnante.

A política faz-se com algum idealismo. E eu tenho na ideia que uma ameaça séria de Portugal de sair do euro é uma alternativa para reunirmos condições para nos libertarmos do garrote das potências europeias e dos especuladores internacionais. O perigo será esta já muito débil democracia portuguesa poder dar o berro num instante, embora o povo pareça empenhado em segurá-la. As elites banqueteiam-se (às vezes apenas com um prato de lentilhas) à volta dos interesses das troikas dos nossos dias. Macias, coexistentes, consubstanciais, abertas a um consensualismo patético. Tão amorfas algumas, que chamar-lhes traidoras seria substanciá-las.

Um dia destes desafio José Sócrates a fazer o que é importante fazer, a dizer o que é urgente dizer e a decidir o que é imperioso decidir.

Mas quê, a gente já não sabe que fazer, e parece termos esgotado o que havia a dizer sobre esta canalha que nos governa. Tudo se acomoda, tudo se aconchega enquanto grassa a negra fome nas famílias portuguesas.

Que fazer?

Anónimo disse...

Barroso não é aquele que foi para Bruxelas por causa da cimeira das Lajes - momento alto da sabujice nacional que Luís Amado aplaudia?

Olimpico disse...


Infelizmente, o PS está cheio de Pina Mouras, não desculpem Amados...

Barroso ? António Vitorino, podia, se tivesse coragem ,desmascarar a INFÁMIA da sua "desnomeação" para Presidente Da C.E. em favor do seu grade apoiante Barrosão...

Quanto ao Governo, continuo a afirmar que Sócrates pode "derrubar" este Governo e até o seu "protetor" é uma questão de tempo ? Obrigá-los a beber o seu próprio Veneno....