quarta-feira, outubro 09, 2013

Fogo sobre os tribunais!


Só hoje, se não me escapou algum, tivemos três-exemplares-três a disparar contra a Constituição da República e o Tribunal Constitucional: Passos Coelho, na Convenção Empresarial em Lisboa, a vaguear pelo “choque de expectativas” que o ministro Maduro lhe vendeu, Daniel Bessa e um tal Carvalho, apresentado como líder da Associação Industrial Portuguesa. Dia após dia, esta gente dá, em uníssono e de forma metódica, continuação ao massacre a que têm sido sujeitos os juízes do Tribunal Constitucional, perante o silêncio ensurdecedor do Presidente da República.

Ó gentes pouco ambiciosas.

Só virar a Constituição do avesso? Só mudar os juízes do Tribunal Constitucional?

E quem defende os empreendedores nos Tribunais do Trabalho? E deixamos os Tribunais Administrativos à solta para aceitar as providências cautelares?

Ó gentes de vistas curtas!

Acabemos com os tribunais.

4 comentários :

Anónimo disse...

O Tomás Vasques, no FB ,diz que paira no ar um cheiro a 'golpe de estado'!

João das Regras disse...

Daniel Bessa? Um gordo sabujo oportunista, desses trengos das faculdades de Economia que temos por aí - daquelas que chamam "jurássico" ao sistema de protecção social europeu. Como os cobardes que são, ou fazem como o Abominável César das Neves, que é adepto da neo-escravatura (menos para ele, claro) ou então fecham-se em copas e nada de concreto propõem, preferindo ladrar contra a CRP e contra alternativas demasiado "arrojadas" em matéria de protecção social.

Claro que, no caso das bestas horrendas Augusto Mateus e Daniel Bessa, convém não esquecer que foram ministros de Governos do PS, partido que agora renegam.

Sobre as asneiradas que o badocha do Bessa vomita no "Público": La Palice riu-se, de tão óbvio que isso é; lamentável que um suposto doutorado tenha demorado tanto tempo a perceber que, se o TC decide de acordo com a Lei Fundamental, logicamente que um tecto orçamental lá consagrado seria determinante na interpretação dos diplomas e normas que analisasse.

E deu-se crédito político e intelectual a estes pulhas oportunistas durante tanto tempo...

Anónimo disse...

Hoje juntou-se mais um a estes pulhas, o conceituado fiscalista "Cagado" Guerreiro.

João das Regras disse...

Tiago Caiado Guerreiro? Ah, o gajo que critica quem foge aos impostos, mas cujo escritório de "advocacia" é especialista nisso mesmo, em fugir ao fisco.

Mais um licenciado na "universidade" Lusíada. Gostava imenso de ouvir as justificações destas alimárias para frequentarem tais "estabelecimentos de ensino", a sério que gostava.

Mais um da brigada anti-Sócrates, que virou da brigada anti-(des)Governo e que agora virou da brigada silenciosa até dar jeito ladrar ou ser mandado falar.