sábado, outubro 26, 2013

Um azar dos Távoras


4 comentários :

Anónimo disse...

Num minuto disse porque chegámos hoje a este estado da nação!

ECD disse...

Concordo plenamente.

Alias ACS está a fazer os portugueses perderem qualquer respeito pela figura de "Presidente da Republica". Como eu muita gente conta os dias que faltam para que Cavaco Silva se vai embora

Entretanto, qual múmia paralítica e muda, as coisas graves sucedem-se sem que sua excelência (em letra pequena intencionalmente) diga o quer que seja; esta, por exemplo:

"Governo regional da Madeira retira gestão do jardim de Santa Luzia à Câmara do Funchal

O novo presidente da Câmara do Funchal, o independente Paulo Cafô- fo, considera “lamentável” o despa- cho do presidente do governo regional que, na semana passada, retirou ao município a gestão do jardim de Santa Luzia. A medida, tomada por Alberto João Jardim duas semanas depois das eleições autárquicas que deram a vitória à candidatura da coli- gação Mudança, liderada por Cafôfo, foi também classificada pelo seu antecessor Miguel Albuquerque (PSD) como uma “decisão absurda”.
Miguel Albuquerque lembra, a propósito, uma outra medida governa- mental “arbitrária e retaliatória, que foi a regionalização de algumas estra- das municipais, usurpando competências e receitas da autarquia"

Anónimo disse...

Àh...fadista!!!!!

Anónimo disse...

Taditos. O pessoal da cabecinha branca, a esquerdalha que sequestrou o estado desde 25A está toda a espernear. E não só a esquerdalha, o PSD (o tal PSD social democrata, SOCIALISTA) também entram na montra da berraria. NO fundo o estado foi sequestrado por esta ilustre gente, que achava que ia mandar nisto até morrerem. Felizmente apareceu um novo PSD e talvez um novo PS com AJS e esta gentinha que fez o que fez a Portugal está hoje em estado de choque porque achavam que nunca iam perder o poderzinho que tinham, com os seus lobbies, com as suas corporaçõezinhas, com as suas empresazinhas, etc. Está à vista de todos que alguma comunicação social que também fez parte deste sequestro ao estado e aos nossos impostos recebendo subvençoes e subsidiozecos dão hoje voz a estes tristes figurões que cairam com a queda de Sócrates. POde dizer-se que JS representou o fim da linha de toda esta "aristocracia" (palavra usado por JS na entrevista ao expresso) que mais não fez do que se servir do estado. O resultado está à vista, tal como na 1ª República. Podiam disfarçar, mas não, ainda há pasquins e televisões que pela necessidade de um regresso à "idade de Ouro" em que se esbanjava o dinheiro do contribuinte sem limites só dão voz aos viuvos e viuvas de um regime que caiu de podre e falido. Enquanto isso cá fora, a realidade é outra e muitos empresários e familias que nunca fizeram do estado o seu ganha pão vão trabalhando para dar a volta e ajudar Portugal a MUDAR. E a dita com. social que protege quem nos conduziu à bancarrota acordará um dia, confrontada com a realidade: perda de vendas e de audiências. Bem haja o povo português que sabe dar a volta e ignorar o discurso catastrófico dos figurinos do regime que só vomitam ódio porque perderam o seu poderzinho.