quinta-feira, novembro 07, 2013

“Isto não quer dizer que sejemos fracos com os fortes” [2]

Secretário de Estado da Cultura é o primeiro à direita

Os operadores de telecomunicações estão obrigados por lei a uma taxa para o cinema e audiovisual. No entanto, tal como o Pingo Doce em relação à taxa de segurança alimentar, recusam-se a pagar. A dívida já ascende a 11 milhões de euros (sem juros).

O secretário de Estado da Cultura está determinadíssimo em fazer cumprir a lei e recorre a bons argumentos:
    • “O que seria se todos e cada um de nós achássemos injusto pagar?”
    • “Quantos portugueses com muito menos recursos não têm dificuldade no cumprimento das suas obrigações?”
    • “Quem lhes dá legitimidade para se substituírem à Assembleia da República e Governo?”

Empolgado com as suas próprias palavras, o Jornal de Negócios conta que Jorge Barreto Xavier “deu um murro na mesa”. Antes lhes tivesse acertado, porque as operadoras de telecomunicações não se impressionaram e continuam inertes — sem mostrar disposição para abrir os cordões à bolsa.

O CDS-PP, através do impagável deputado Michael Seufert, apercebeu-se da revolta da sociedade civil e propôs uma artimanha para solucionar o imbróglio. Convocam-se as operadoras contumazes e negoceia-se com elas: — Quanto é que vossemecês estão dispostos a dar ao guito?

Com um governo a ser desautorizado constantemente, só Cavaco teima em mantê-lo ligado à máquina. Mais tarde ou mais cedo, o Presidente da República vai ter de se conformar com o óbvio: o governo de iniciativa presidencial está morto e em acelerada decomposição.

4 comentários :

Anónimo disse...

No meio, duas catatuas ainda por cima comadres, a Maria e a Silveira Godinho e a "dona" do palácio, ladeadas por 2 panhonhas.

Victor disse...

O problema reside no inquilino de Belém. Mesmo em decomposição ( o governo) não cheira mal ao animal. Não tem olfato o referido animal.

Anónimo disse...

É que já fede...

Portugal nunca assistiu a tão elevada taxa de incompetência por m2 de gabinete.

O outro, que dizem ter o intestino grosso a descarregar directamente pela boca, voltou a cagar-se em público.

Um ano sem papar! Fonix... que sensibilidade do carilho!!!

Um gajo tem que se rir com este governo de atrasados mentais ou então corre o risco de ficar deprimido.

Anónimo disse...

Sempre achei esta foto fantástica. Tem em fundo uma ruína que é simbolo da decadência e do imobilismo. Depois o ar bacoco das senhoras ao lado de um PM totalmente inculto e paspalhão com o colaboracionista Xavier a fechar o ramalhete.