terça-feira, dezembro 10, 2013

O outro PSD


Uma investida sem precedentes contra os direitos sociais e laborais, a genuflexão perante os poderosos internos e externos, a negligência na defesa dos interesses nacionais, a sofreguidão em lambuzar-se no pote — são estes os traços essenciais do governo que está a virar o país do avesso.

Que faz aquele que é apresentado como o rosto da alternativa interna do PSD? Ele elucida: “Não fazia sentido nenhum alguém dentro do PSD vir agora perturbar” a acção do Governo. Então, com o país a ser desfeito à vista de todos, o que é que se pode esperar do novo D. Sebastião laranja? “Não estou para aí virado. Acho que não vou estar para aí virado nunca, a não ser em circunstâncias especiais”. Razão terá Passos Coelho: “Não vejo Rui Rio como um adversário”.

17 comentários :

Anónimo disse...

Quer que explique ou é preciso um boneco?
"Banco de Portugal mais que duplica previsão de crescimento para 2014" http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/banco_de_portugal_mais_que_duplica_previsao_de_crescimento_para_2014.html#.Uqcao-CILP4.facebook

O que dirá o comentador da RTP domingueiro? Que é uma cabala do BdP contra o PEC IV? QUe o BdP engana-se como o Gaspar?

Pois é. O Gaspar é que estava enganado, não era?

O PS é que sabe disto "este ajustamento faz mal à economia" Ah pois é! É melhor arranjarem um programa daqueles tipo carros electricos, grandes investimentos tipo aeroportos no alentejo, hospitais e centros de saúde, parque escolar etc. para ver se enganam os papalvos, porque ao que se vê em pouco mais de 2 anos, depois do governo receber um País em cacos e à beira da bancarrota os portugueses mexeram-se e começaram a produzir. O Estado foi retirando apoios à preguiça e os portugueses tiveram que se virar. É o que isto mostra.

Agora digam lá que o programa não funcionou? E que não aguentámos todos? Ai aguentámos e ainda vamos aguentar mais.

Ou agora o boletim do BdP já não interessa? Só interessa quando mostra os duros números da recessão, desemprego, etc.

Aguardemos pelos comentários dos iluminados que só têm um discurso tipo estado social, dependência do individuo face ao Estado, investimento público (esbanjamento dos nossos impostos).

Aguardemos para ver o que dizem Sócrates, Bagão, Ferreira Leite, Lurdes Rodrigues, Santos Silva, Freitas do Amaral, Adriano Moreira, Marcelo R.Sousa, Marques Mendes, Morais Sarmento, Capucho, Pacheco Pereira, Soares, V. Ramalho, Costa, Galamba, Daniel Oliveira , Rui Tavares, Catarina Martins , Arménio Carlos, Caros Silva, etc, etc. etc. e toda a gentinha que anda com sofreguidão para agarrar o poder ou melhor os fundos que aí vêm. É vê-los com as unhinhas de fora, só que parece que o povo não está pelos ajustes. É ver o zé povo às compras de Natal, é ver os restaurantes que estão cheios é ver que apesar do discurso miserabilista dos do costume os portugueses fazem pela vida.

Esta é que esta gentinha não esperava. Dizia a Manelinha que depois do programa de ajustamento não ia ficar nada do País. Ai não? Ora então leia lá o relatório do BdP.

Rosa disse...




Rui Rio nunca me enganou...

ignatz disse...

"... é ver os restaurantes que estão cheios..."
ainda não é bem assim, mas para lá caminhamos. para encheres um restaurante, tens que fechar 20 e mesmo assim tá difícil.

Anónimo disse...

Oh anonimo das 3h48 - à lista de nomes que expões, se te deres ao trabalho acrescentas mais uns 8 milhões.....e tu ficas para bater palmas ao triunfo da miséria conseguido pelo teu querido desgoverno a mando dos senhores do dinheiro! Não serás tu um espectro do António Borges? Saudades!

Fernando Romano disse...

O Anónimo das 03:48:00 ou comentou por encomenda ou tem uma péssima relação com a realidade da sociedade portuguesa criada por este governo de bandos.

Último parágrafo do artigo que refere:

"[BdP]Acrescenta que “o comportamento recente das exportações tem revelado a capacidade das empresas portuguesas para encontrar novos mercados, sendo de destacar o contributo relevante de empresas surgidas ao longo da última década”.

Tudo o que de positivo ainda mexe deve-se ao anterior governo. E quanto ao PEC IV,leia um artigo no Expresso online onde o FMI declara preto no branco que foram erradas as políticas adotadas por este governo (e pela troika).

Anónimo disse...

Oh anónimo das 03:48:00PM, se estamos assim tão bem , explica lá a razão para continuarmos com tanta austeridade? Ou será como aquilo que dizem de alguns portugueses: vivem pobres para morrer ricos?

S. Bagonha disse...

Das duas uma: Mais um maluquinho (o das 3;48) que conseguiu fugir do Júlio de Matos ou mais um avençado assessor especialista que vem para aqui largar disparate para justificar aquilo que o governo lhe paga.
Num caso, ou noutro, vai morrer longe pá!

S. Bagonha disse...

Das duas uma: Mais um maluquinho (o das 3;48) que conseguiu fugir do Júlio de Matos ou mais um avençado assessor especialista que vem para aqui largar disparate para justificar aquilo que o governo lhe paga.
Num caso, ou noutro, vai morrer longe pá!

soudocontra disse...

Os bandidos que apoiam esta quadrilha de mal-feitores (pelos vistos o 1.º anónimo lá saberá porquê). Então o que o bandido, actual PM, disse na campanha eleitoral não foi um embuste criminoso? - "que não eram precisos cortes nenhuns nos salários, pensões, subsídios de férias e Natal, etc.). Digo e repito este governo é ILEGÍTIMO e o PR é o maior escroque de todos os tempos deste país!!!

Anónimo disse...

as "opiniões" profissionais cheiram-se à distância.
Mais um jotinha no seu labor de propaganda.

São uns tristes, mas escrevem, escrevem e não assinam....

Anónimo disse...

"É ver o zé povo às compras de Natal, é ver os restaurantes que estão cheios é ver que apesar do discurso miserabilista dos do costume os portugueses fazem pela vida."

A comunicação social, a mando do psd, andou 2 anos a dizer, de manhã à noite, que estávamos em crise e mesmo quem podia gastar não o fazia. É claro que estávamos em crise, mas nem todos. Agora, de manhã à noite, dizem-nos que a recuperação está a acontecer, os papalvos acreditam e toca a gastar. É tudo mentira, não há recuperação nenhuma, o país está num caos e as piores consequências (saúde, educação, direitos laborais) só serão conhecidas a fundo no futuro. O propagandista anónimo ou é fanático sem cura e vê branco o que é preto ou é apenas um dos assalariados do gangue que rouba aos pobres para dar aos ricos.

Já podemos mandar vir os emigrantes, corja de mentirosos?

ana

Olimpico disse...


Caros Senhores. Esse Anónimo tem razão, no que respeita às previsões do BP. Só que essas previsões ou refletem o chumbo dos cortes pelo TC, ou como já é habitual o mesmo BP vai corregindo , até ao objetivo tempo. Ou está tudo louco ? Como pode o consumo privado crescer, com os cortes de salários e outros cortes nos rendimentos das pessoas ? A bota não bate com a perdigota o Anónimo...

NB: Querem mais uma manipulação do Gang no Governo ? Tem afirmado, que já há mais empresas novas a abrir do que a fechar. Pode ser verdade, mas a realidade é esta:
Abrem 100 empresas com 3 trabalhadores ( 1oo novos(?!)...empregos.

Fecham 50 com mais de 100 trabalhadores ( 5000 que vão aumentar o desemprego. Como se pode classificar esta manipulação.?

Outra, o desemprego deixou de subir. Claro, todos os dias, a Portela e Sá Carneiro estão cheios de Portugueses aguardando avião que os vai levar para perto d`uma esperança de emprego. O Ano passado foram 130.000 Controlados!!! Este ano vao pelo mesmo caminho....

No dia em que eram vendidos o CTT, o Gang gastou parte desse dinheiro nos juros que aceitou pagar pela troca de divida de 6 mil milhões, que passou de 2 para 5%. (grande truque) « Três em 1 »
Empuraram a divida para o próximo governo, Criam mais dificuldades dado que 5% é taxa insuportável. Os Bancos PORTUGUESES, que aceitram o Bónus, resolvem parte do problema dos depósitos que "figiram para os CTT ( Certificados de Aforro) Estes 3% permitem à Banca competir com
produtos vendidos pelos cTT ( Certificados de Aforro ( Tiram com uma mão e dão com outra.....««A mão a traz da arvore....

André disse...

Esta arrastadeira leu a opinião do bdp ( esse vespeiro de ex psds) e apresenta isso como prova de uma retoma econômica que só ele vê e experimenta em " restaurantes cheios" de gente tão estúpida como ele.

Orang, o Tango, disse...



É isso mesmo, ó colega arrastadeira do primeiro comentário/vómito!


Portugal está aí a levantar-se do chão!


Pois é, como disse ali o Fernando Romano, estava a levantar-se, sim, mas com a ajuda das empresas criadas na década "perdida"!!


E a ligeira melhoria do último Trimestre deveu-se apenas à ajuda inestimável do TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, ao chumbar os cortes dos Subsídios dos Funcionários Públicos!!!


Pois é, bé-bé. Vais ver o que acontece à tua RETOMA no próximo ano! Ainda tens sonhos molhados?


Deves estar é já a confundi-la com a tua TOMA! TOMA! TOMA! no próximo ânus...


E tem cuidadinho, arrastadeira. Vê lá mas é se Portugal se levanta demais para o teu gosto! Deves ser dos que gosta muito pouco de "levantamentos", dos que têm o cu muito bem encaixado e que de lá o vão tirar à força de bala...

É PRECISO UM BONECO disse...



O relatório do banco de portugal, o que é?


Estás a falar de quê, do Boletim Mentirológico?


Analisa os dados CONCRETOS da Economia, se fores capaz, e deixa lá os "prognósticos" para o João Pinto!


Esta tua frase simplória diz tudo sobre os da tua estirpe, canalha: «é ver o zé povo às compras de Natal, é ver os restaurantes que estão cheios (...)».


Miserável...


A tua vontade inconfessada era ver os portugueses sem dinheiro sequer para dar presentes de Natal aos seus Filhos e a sobreviverem à base de açordas com pão duro, patifório...


Sabes o que fazes lembrar, Zeca Galhão? Um latifundiário lá dos meus lados, de nome Santos Carvalho, que nos anos 40 dizia que só acreditava "que o Povo passava fome se o visse no chão a comer a erva, como o gado"!


Tu e a gentinha da tua laia o que querem é fazer retroceder Portugal a esses tempos.


Mas há uma curva, algures no teu caminho, que não vais conseguir fazer. Vai já começando a rezar, animal de cabresto.

Anónimo disse...

Mas que outro PSD?
Está provado à saciedade que o PSD é uma associação criminosa, que visa exclusivamente usurpar em proveito do seu "inner circle" os recursos do país.
A única solução sustentável para resolver o caos em que estamos por acção deste e de outros governos da mesma tendência é ilegalizar o PSD (bem como a sua alma gémea, o CDS), punir exemplarmente os que algumas vez assumiram no seu interior algum tipo de responsabilidade, por mais reduzida que tenha sido (não se esqueçam que se o "mau" PSD está agora no poder, isso se deveu à inacção, senão à conivência, do "bom" PSD, que só se afigura "bom" relativamente ao "mau").

E, de caminho, proceder a uma limpeza equivalente aos que, dentro do PS, dizem que há que procurar compromissos com esta direita.

Unknown disse...

O pensamento da arrastadeira é que as previsões optimistas pelo bdp são o real, e a queda da eco. de 2% que está a acontecer é a ficção. Muito gostam de viver do futuro estas bestas.