A Deco alertou que há uma “cobrança excessiva” do IMI, porque dois parâmetros do cálculo do imposto — a idade do imóvel e o preço por metro quadrado — não estão a ser actualizados “automaticamente pelas Finanças”. Quando se esperaria que a Miss Swaps se mostrasse disponível para corrigir de imediato a ratoeira, eis que a substituta de Gaspar manda dizer que a Autoridade Tributária actualiza os dados de três em três anos, mas que os contribuintes podem tomar a iniciativa de “requerer a revisão do VPT [valor patrimonial tributário] do seu prédio urbano”. Neste ínterim, é cobrado mais IMI do que a lei estabelece. Já não se trata de esmagar os contribuintes por meios legais. Agora, o propósito é colocar alçapões na lei para os burlar.
21 comentários :
Um blog de referência deveria abster-se de faltar ao respeito a qualquer pessoa. O que me ressalta desta crónica é o tom depreciativo como se refere á Ministra das Finanças aplidando-a de Miss ..... Revela a má educação e o machismo do autor.
Caro Campus, os bois devem ser tratados pelos seus nomes. Estes canalhas que nos desgovernam é que faltam ao respeito a todos nós. Mentem aumentam os impostos e mais contraem dívidas e não pedem a opinião a ninguém apenas o zé povinho tem de deixar de comer para pagar esta brutal carga fiscal.
Qualquer nome é pouco bandalhos, parasitas, f.d.p.s, ladrões, criminosos, burlões, mentirosos, chulos, sem vergonha, bandidos, mentirosos.
Nestes deputados é tudo da pior espécie sr. (a) campus, não seja ingénuo/a a ter pena dos nomes que esses sacanas ouvem do Povo.
Quem se dá ao respeito é que é respeitado, logo quando mentem estes sem vergonha perdem todo o respeito.
Fernando
Até que horas estás de serviço, campus? O Relvas é bom patrão? Tens andado aí pelos blogues a mandar areia para os olhos desde cedinho, o teu chefe deve ter orgulho em ti.
O preço por metro quadrado também pode aumentar, pelo que as correções também podem ser feitas em desfavor do contribuinte!
ó Campus, falta de respeito é mentir repetidamente em sede de comissão parlamentar, ao vivo e a cores, defraudar os contribuintes resolvendo pagar com o nosso dinheirinho os SWAPS ilegais que ela própria subscreveu, e agora, pelos vistos BURLAR os proprietários de imóveis.
Respeito? Respeito é para quem tem!
Do vazio da sua argumentação "ressalta" a total falta de argumentos e a tentativa vã de defesa acéfala de quem não tem defesa possível, agarrado-se a uma distorção foleira do que está escrito no post
E o que está escrito não é "Miss" mas sim "Miss SWAPS".
Miss SWAPS é sinal de machismo???
Preferias Senhora SWAPS, é isso? Assim já não era machista??
Eu acho que é um apelido gentil para uma trambiqueira deste calibre.
O teu chefe está de volta do Brasil estás a precisar de mostrar serviço?
Vai dar banho ao cão, ó Campus.
E o Lavoura que não viesse aqui tentar lançar ambiguidades cagando postas de pescada...
E o Lavoura que não viesse aqui tentar lançar ambiguidades cagando postas de pescada...
Ai machismoooo…….Não sei se chore ou se faça uma pinga de chichi.
"O preço por metro quadrado também pode aumentar, pelo que as correções também podem ser feitas em desfavor do contribuinte!"
pois, deve ser o milagre económico de que falava o pires dos tremoços
Ética do pontapé na cona. Fica melhor assim para ti, ó campelhos?
«E o Lavoura que não viesse aqui tentar lançar ambiguidades, cagando postas de pescada COMPLETAMENTE AO LADO!...»
E mais ninguém vê esta fulana como uma ministra das finanças, mas sim com uma secretariazeca do paulinho das feiras. Estes mentecapos cada vez, valem menos. Ladrões da pior espécie.
Mas portugueses consumem cada vez mais, peçam a factura com numero de contribuinte, que podem ser premiados com um carro topo de gama, atenção não é um qualquer, mas sim topo de gama.
Senhores políticos, tenham vergonha, e reduzem a carga fiscal, e os impostos não é para joguinhos, mas sim para benefício da população, melhores estradas, saúde, educação, e justiça. Os três pilares de um País desenvolvido.
Portugal vejam mais casas de segredos e afins. Isto tem de mudar, senão daqui a uma década ainda estamos na mesma. Reduzir drasticamente as regalias dos políticos e acabar com a treta da impunidade dos mesmos. Cada um é responsável pelos seus actos. A culpa não pode é morrer solteira. Mas com pessoas de mau carácter, o que se pode esperar? Nada de bom
Fernando
Caro campus agradeço a lição de educação blogueira! Todavia gostava de receber instruções sobre como tratar alguém que falta à verdade; não sabe o que é Boa-fé; comporta-se pior do que muitos cadastrados e é Ministro dum Governo de mentirosos?
Vaca fria.
Desculpe lá mas não foi lançada nenhuma ambiguidade. O Luís tem TODA a razão no seu comentário, e é um comentário bastante pertinente.
Completamente ao lado está você que nem percebe o comentário do Luís e nem se dá ao trabalho de perguntar o porquê do comentário.
Uma mentirosa nunca possui ética.
"Desculpe lá mas não foi lançada nenhuma ambiguidade. O Luís tem TODA a razão no seu comentário, e é um comentário bastante pertinente."
Pois tem. Nos últimos 6 anos tem aumentado imenso o valor do m2, isto porque a procura de imóveis para venda tem suplantado largamente a oferta. Ó inesita, tem juízo, não vês que aqui é tudo malta da pesada? Lá no teu prédio podes ser muito esperta e lá em casa ao jantar também, mas aqui ninguém te compra.
ana
Tiro nos pés. O CAMARA CORPORATIVA alinhou no disparate dos juristas da DECO que quando se trata de fiscalidade mais valiam estarem calados. Acresce que a "explicação" do MF também está incorrecta. Enfim...é o que temos.
O Luís Lavoura tem tanta gravitas, dignitas e pietas que só lhe falta para ser Imperador Romano, a iustitia, coisa da qual é totalmente desprovido.
Uma pena.
«Completamente ao lado está você[,] que nem percebe o comentário do Luís e nem se dá ao trabalho de perguntar o porquê do comentário».
A heterónima de "LL, o Sem Iustitia" (ines de seu nome), deve pensar que eu cá não tenho mais nada que fazer do que dar importância às suas "questões" absurdas, neste caso, a afirmação de que o valor do imóvel (e deixe lá o "por metro quadrado" em paz, que o imóvel não é de elástico!) "também pode aumentar" numa revisão por motivo da idade!
Ó Lavoira, pá, queres com isso dizer que um imóvel pode, "de um ano para o outro", ficar "mais novo", é?
E desculpe lá, ó inesinha, se agora ainda "pescou" menos do meu comentário do que da outra vez...
Enviar um comentário