sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Ler em espanhol para conhecer Portugal

A Comissão de Emprego e Assuntos Sociais do Parlamento Europeu aprovou um relatório no qual se denunciam as consequências “dramáticas” no emprego e na protecção social dos programas de ajustamento nos três países resgatados (Grécia, Irlanda e Portugal).

Não é surpreendente, mas não deixa de ser chocante a posição de Regina Bastos, deputada do PSD nesta comissão: em lugar de apoiar um relatório que conclui que os resgates provocaram um forte aumento da pobreza e arrasaram o progresso social das últimas duas décadas, tendo salientado que os técnicos das troikas rasgaram os tratados no pressuposto de que poderiam fazer o que quisessem, Regina Bastos votou contra o relatório, declarando que a situação é da responsabilidade dos países sob resgate e não da disfuncional arquitectura do euro.

4 comentários :

Zé da Póvoa disse...

A Regina, pessoa de quem nunca ouvi falar e que vejo agora que é deputada europeia, tem que dar um sinal de vida. Senão o Mata-Velhos não lhe renova o lugar nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Idiota..tonta..e tudo o mais que possam imaginar

Anónimo disse...

Se a situação é responsabilidade exclusiva dos paises resgatados, que dizer do governo dessa senhoreca que em menos de 3 anos conseguiu fazer pior que as três legislaturas anteriores juntas?
Só é culpa da troika quando convém a esta gentinha reles, safa.
E nós a pagar...

Anónimo disse...

E disse mais o PS é antipatriota porque põe em causa o Governo e pede censura ao governo nas eleições Europeias. Mais nada.