quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Mas o FMI continua a ser o FMI

‘O FMI, como é evidente, continua a ser o FMI e a dizer algumas coisas falsas (basta ver os dados do INE para se perceber que, ao contrário do que afirma o FMI, o emprego na indústria não subiu, caiu e continua a cair) e outras que não fazem sentido nenhum.

Por exemplo, não faz qualquer sentido dizer que a economia estabilizou por causa da procura interna, e reconhecer que isso inverte o ciclo de redução do défice externo (que dependia da manutenção da recessão), para depois vir reafirmar um certo optimismo de longo prazo, onde é suposto que a economia cresça perto dos 2%, mantendo um excedente externo de 2.8%.

Se o presente mostra que, com a estabilização da economia, lá se vai o ajustamento externo, então é preciso dar um enorme salto lógico para se dizer que, no futuro, tal não sucederá, ou seja, que vamos ter simultaneamente crescimento económico e excedente da balança externa.’

5 comentários :

Anónimo disse...

Esta merda de estar na Zona Euro merece ser desmontada.

Começo a estar cansado de que instituições internacionais nos continuem a ameaçar e a fazer pressões com as eventuais decisões do Tribunal Constitucional e outros órgãos de soberania.

Prefiro viver como os países do Magrebe do que comer iogurtes da Danone ou da marca puta que os pariu.

ignatz disse...

o fmi é uma espécie de ventoínha, agora diz uma coisa e logo de seguida o seu contrário, mas assumir responsabilidades da asneiras e erros que fazem tá quieto oh mau.

Anónimo disse...

São tão incompetetntes como este governo, ou então as máscaras já cairam e estão pura e simplesmente a cagar-se para nós.
Sempre que o FMI interviu, fosse onde fosse, a receita foi sempre a mesma : mais miséria, mais desigualdade, mais injustiça e, a cereja no bolo, mais riqueza para os credores e esbirros nativos que levaram a cabo a porca acção de lixar o povo.
Agora as arrastadeiras que me digam se planos destes se destinam a colocar regabofes na ordem ou a perpetua-los ainda mais, sangrando os que já pouco ou nada tÊm?!
Que vão todos saltar de uma ponte, e já, que ontem já era tarde.

Anónimo disse...

Como escrevi aqui há dias, o PS tem uma fornada de gente a merecer chegar desde já às chefias. Galambra, Pedro Nuno Santos, Delgado Alves, Duarte Cordeiro deixam a grande distância tipos como o novel apresentador de Gaspar e Maria João, o muito desejado inteligente mais parvalhão do país a dar uma mãozinha aos ranhosos.

http://2.bp.blogspot.com/-NegREzZdV5k/UwSjN3s6oYI/AAAAAAAAb70/Cf0WNAQOIIU/s1600/vitorino.jpg

Anónimo disse...

Brilhante economista este Galamba!!