quarta-feira, março 12, 2014

Onde pára Paulo Portas?

O Paulo-Portas-da-fase-da-dissimulação está manifestamente fora de forma. Primeiro, evocou 1640, sem esclarecer se era ele a Duquesa de Mântua e Passos o Miguel de Vasconcelos ou vice-versa. Depois, apresentou-nos a rábula do relógio, prometendo-nos que «haverá vida para além da troika». Não bastava a data do relógio ter estado sempre errada (como se pode observar aqui, depois aqui e, finalmente, aqui). Acontece que a realidade tratou de desfazer a demagogia de feira do Paulo-Portas-da-fase-da-dissimulação, pondo em relevo que os «sinais de esperança» são o calvário dos portugueses durante os próximos 20 anos. Avariado de vez o relógio, o Paulo-Portas-da-fase-da-dissimulação está em parte incerta.

1 comentário :

Anónimo disse...

Desculpem fugir ao tema deste post sobre o Portas que nunca gostou de horários e nunca chega a horas a lado nenhum e, como tal, não podia agora acertar .
Mas, acabo de ouvir que o Presidente da República demitiu 2 assessores que subscreveram o manifesto a favor da reestruturação da dívida. Isto só prova, entre outras razões, que este PR não necessita de assessores pois como ele próprio já o disse , "nunca tem dúvidas e raramente se engana". Poupava uns milhões ao erário público reduzindo a sua inútil côrte que , pelo que se percebe, não pode ter opiniões diferentes da dele.