sábado, abril 26, 2014

A mão de Aníbal


Não é preciso recordar que a mão de Aníbal esteve sempre atrás do arbusto a incitar a direita a alçar-se ao poder. E que, quando, no Verão passado, o Governo entrou em decomposição acelerada, ele pôs-lhe a mão por baixo, não o deixando estatelar-se na rua.

É este Presidente da República que, tendo patrocinado todas as atrocidades do Governo, aproveita a sessão comemorativa do 25 de Abril para incentivar os partidos políticos a um consenso. Ele já o vinha fazendo antes, quando pensava ser possível um consenso em torno da estratégia de empobrecimento do Governo.

Mas, entretanto, o clima político mudou. Este novo apelo de Cavaco acontece quando sucessivas sondagens mostram o crescente isolamento do Governo e um vasto conjunto de cidadãos (da direita à esquerda) apresenta uma política alternativa consubstanciada no Manifesto dos 74.

Ao ignorar o consenso a que a sociedade portuguesa chegou, este derradeiro apelo de Cavaco significa que ele não está disposto a deixar cair o Governo, após a saída da troika. Por outras palavras, Cavaco não quer antecipar as eleições legislativas, sem as quais não é possível superar o bloqueio político que paralisa o país e impede que o vasto compromisso que se foi tecendo na sociedade possa ser aplicado.

Na pior das hipóteses, este é o penúltimo «25 de Abril» em que temos de aturar este Presidente da República e este governo.

15 comentários :

Anónimo disse...

Este é o último personagem que tem qualquer legitimidade para falar em consenso.

Melhor - nem o último é. Ele não tem qualquer legitimidade a partir do momento em que se quis revelar o presidente de apenas alguns.

Infelizmente, nem desses consegue qualquer respeito.

Anónimo disse...

Este é o mesmo da inventona das escutas.

Está tudo dito - o que vem daquela boca já tem o hálito impregnado

Anónimo disse...

o mal que uma personagem destas faz ao pais a que pertence deixa-me completamente atordoado, enojado com vontade até de chorar de raiva e nervos de nada poder fazer para esmagar o escroque..

tenho uma tristeza do tamanho do mundo por deixarmos este nojo tanto tempo em cargos de tamanha influencia neste pais que tudo tem (tinha?)para ser um paraíso para se viver com dignidade...
enfim estou desolado

soudocontra disse...

Abaixo, já este energúmeno...

Anónimo disse...

Viu-se mais uma vez, apesar de ainda ser novo que o senhor PR tem problemas de saúde, graves.

Fico com ideia estar a necessitar de uma "vistoria" neurologica.

O Hospital São José, é Público, é óptimo, bem equipado e muito bom pessoal.



Quanto mais tarde mais caro nos fica

Zé da Adega

Anónimo disse...

E falou ele com ar contristado de hipocrita indignação sobre as campanhas de calunias e difamção...! Chegou até a evocar o principio da presunção da inocência. Mas será que pensa que estamos todos esquecidos qdo recebia sindicalistas do ministerio publico e dos juizes para fazer o que fez ao então primeiro ministro? Esta a pretender agora vitimizar-se de quê?

Teófilo M. disse...

Poderemos não estar de acordo com a violência mas é tempo do regime legislar sobre a possibilidade de destituição do presidente, pois não se justifica a manutenção de um engano por tanto temo.

Anónimo disse...

Aníbal Cavaco Silva: O CANCRO DESTE PAÍS!

Anónimo disse...

Sempre foi, não é de agora - ao fim de 6 meses do seu 1º mandato, vi, claramente, que era um fiasco - bastou para vêr que era um "empreendedor" do PPD

...chegou num cociolo e, muito poupado

Zé da Adega

Morgado De Basto disse...

Amargos são os tempos, compartilhados com tão má companhia.Ainda por cima,estando ela em lugar de chefia!

Deuses da natureza,suplico-vos:Livra os portugueses,do demónio parido em terras de Boliqueime!Já agora e não querendo abusar da vossa divina bondade,levai também todos aqueles que compõem o GANG por si formado e alimentado (regado todos os dias?),que nos ROUBARAM,sem dó nem piedade,milhares de milhões de euros ao longo das últimas três décadas,criando assim mais umas centenas de milhares de pobres, nesta piolheira de País.Acreditai Deuses meus,que Portugal ficará melhor, não só na qualidade do ar que todos poderemos passar a respirar como nas contas públicas que a comunidade internacional passará a olhar com outra cristalinidade e consequentemente perceberá, com total clareza, o porquê da corja cavaquista, ancorada no PPD, viver acima das suas possibilidades e de forma despudorada,ainda ousar imputar essa "façanha" a todos os cidadãos Portugueses.

Evaristo Ferreira disse...

Haverá algum manual que nos ensine a correr com este estafermo?

Anónimo disse...

OMG! Aguentar este energúmeno por mais 2 anos até dá náuseas.

Anónimo disse...

O manual é o BPN, se o Ministério Publico tivesse tomates.

Anónimo disse...

10 Dias de viagem á China?????????
Quanto é que vai custar aos desgraçados deste país?????

Indignadíssimo disse...



A pior das hipóteses é má de mais.

Até a segunda e a terceira pior o são, quanto mais...