terça-feira, abril 01, 2014

«Entrevista de emboscada»


A ATV - Associação de Telespectadores pediu ao provedor do telespectador da RTP um parecer sobre a forma como decorreu a emissão de 23 de Março do espaço de comentário de José Sócrates, por entender que a mesma envolveu «matéria que prefigura uma quebra grosseira e deliberada da ética e deontologia por parte do jornalista José Rodrigues dos Santos».

Recorda a ATV que o espaço de comentário de José Sócrates «é um programa de comentário político à actualidade da semana», à semelhança dos que existem com Marcelo Rebelo de Sousa na TVI e de Marques Mendes na SIC.

O provedor do telespectador da RTP, Jaime Fernandes, confirmou ao Expresso a recepção da queixa da ATV e revelou também que já tinha recebido muitas outras queixas sobre a condução do programa de opinião de José Sócrates.

A opinião pública não é, de facto, a opinião publicada.

1 comentário :

Rosa disse...



Acho bem que se atue em conformidade...não me recordo de alguma coisa de idêntico que tenha acontecido com qualquer outro comentador...E JRS fez uma triste figura e não respeitou os códigos éticos por que os jornalistas se devem orientar.Além do mais, tem muita experiência na sua profissão o que não abona nada em seu favor...ou ao da RTP.