quinta-feira, maio 15, 2014

Administração e trabalhadores da Autoeuropa em uníssono:
o Governo é muito mentiroso


Hoje, no briefing do Conselho de Ministros, Marques Guedes, ministro da Presidência, afirmou que o trambolhão que o PIB deu (- 0,7% no 1.º trimestre) «deve-se, no ponto de vista do Governo, a factores conhecidos como o encerramento da refinaria da Galp ou a diminuição de produção na fábrica da Autoeuropa».

A administração e a comissão de trabalhadores da Autoeuropa já reagiram a esta aldrabice de um governo em estado de negação.

A administração da Autoeuropa socorre-se de dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) para mostrar que a economia portuguesa não caiu por causa da produção da fábrica de Palmela. «No primeiro trimestre deste ano produzimos mais automóveis, quer em relação ao último trimestre do ano passado, quer em relação ao primeiro trimestre de 2013», refere fonte da empresa, recordando que a quase totalidade da produção de Palmela é exportada.

Com efeito, de acordo com os dados da ACAP, a Autoeuropa produziu, no quarto trimestre de 2013, 22.121 veículos e, no primeiro trimestre de 2014, produziu 26.300 veículos, o que corresponde a um aumento de 4.179 unidades. Na comparação do primeiro trimestre de 2014 com o período homólogo de 2013, altura em que a fábrica de Palmela produziu 23.484 veículos, a Autoeuropa registou um aumento de 2.817 unidades fabricadas.

As explicações do Governo também caíram mal entre os trabalhadores da Autoeuropa. «É falso o argumento do Governo, que invoca o abrandamento da produção da Autoeuropa para justificar a queda de 0,7% do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre deste ano face ao trimestre anterior», comenta o responsável da Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela, António Chora.

«Apesar dos seis dias de paragem que fizemos no início de Janeiro, no primeiro trimestre deste ano produzimos muitos mais carros que no último trimestre de 2014 e também mais carros que no primeiro trimestre do ano passado, portanto não sei a que números se refere o Governo», diz o sindicalista.

Fonte: Expresso.

4 comentários :

Anónimo disse...

Mas não sabíamos já que temos um Governo de mentirosos? Mesmo assim, é bom que, gente que é ouvida por todos reforce esta verdade: eles mentem !

Anónimo disse...

... é que nem verificam se a mentira tem alguma mistura de verdade, como dizia o poeta Aleixo!
"A Auto Europa esteve parada sete dias em janeiro ? Então DEVE ser por isso. Podes dizer." Como não sabem nada de fabricas e mercados, a recuperação de produção não conta....
E aposto que agora estarão a pensar perante as noticias com indicadores a desmenti-los,que "se não tivessem parado , poderiam ter produzido ainda mais, logo serão culpados na mesma"
Alarves e aldrabões!

Anónimo disse...

Mentirosos? é coisa menor...até a rir mentem...são da escola da Buenos Aires...é do pior.
Não "comprem" nada a essa malta...fugir deles como eu fugi

Acabem com essa raça

Pirolito

Morgado De Basto disse...

O Profissional Guedes,tinha acabado de chegar de Turim, e, a satisfação era tão evidente,(tinha passado um dia em grande,na companhia de emigrantes de sucesso)que um dos portugueses com quem se encontrou(Beto)lhe ficou atravancado no cérebro,que,já no exercício da sua atividade de videirinho da política,ao ter que comentar os dados do INE acerca da atividade económica Portuguesa, no último trimestre,o que lhe saiu boca fora,foram umas luvas de guarda-redes de futebol,ainda sujas de relva e resíduos salivares de origem humana.Aldrabões?Mentirosos?Quadrilheiros?Eles são Muito piores do que tudo isso!!!