quinta-feira, maio 22, 2014

Banalização informativa

• André Macedo, Banalização informativa:
    «O jornalista José Manuel Fernandes escreveu no Observador que preenchera um inquérito "para saber em quem poderia votar" nas Europeias e descobriu "que estava bem era na Alemanha". Talvez sim, suspeito que seja essa a sua legítima aspiração - ganhar a nacionalidade alemã ou ficar lá perto -, mas eu julgo que não é isso.

    Quer dizer, se José Manuel Fernandes vivesse realmente na Alemanha e se fosse o responsável - o publisher - de um jornal que publicasse "a história de amor" de um líder neonazi com a mesma superficialidade exibida pelo Observador, então suspeito que não voltaria tão cedo a ter opiniões políticas dignas de respeito e o próprio projeto editorial estivesse em maus lençóis. A credibilidade ficaria tocada à nascença. O público alemão, mais atento e sensível do que nós a estes fenómenos que colidem com valores essenciais e, portanto, inegociáveis, talvez não perdoasse tanta ligeireza.»

7 comentários :

Anónimo disse...

É extremamente importante - é o controle das mesas de voto no acto eleitoral e depois, a conferencia dos votos e o seu registo.

Fala quem sabe

Zé da Adega

Adolfo Marques disse...



Sem dúvidas nenhumas, caro André Macedo (e prezado Zé da Adega)!

jjoyce disse...

Natural que o sonho de um Monhê seja residir na grande Germânia e mesmo ter a pele de um ariano.

Anónimo disse...

O ZMFernandes faz-me lembrar outro português de origem indiana, mas de tez muito mais escura, que se referia a si e aos alunos como, "nós os brancos" o que dava origem a sorrisos de gargalhadas contidas por parte dos alunos. O ZMF tal como o outro, não têm espelhos em casa e ainda por cima são subservientes com gentalha que os considera "raças inferiores". Vá-se lá perceber! Coisas !!!

HY disse...

Acho que devíamos ajudar o ZMF a deixar a sua zona de conforto e a emigrar para um desses paraísos liberais na terra...de preferência para a Letónia, fica mais longe...

Em contrapartida, não me parece muito curial chamar para aqui a sua origem étnica. É isso que costumamos detestar nos Le Pens desta terra, não é?

Anónimo disse...

de acordo com HY. O que tem a origem do fulano a ver com o que é?

Anónimo disse...

De acordo, um idiota é idiota porque é idiota e não por ser preto ou branco e o pobre do Zé Manel já era idiota na barriga da mãe.