sexta-feira, maio 16, 2014

Eleições europeias

El PSOE impulsa un programa para volver a la Europa “de rostro humano”:
    «No somos iguales. Este es el estribillo que acompaña al PSOE en esta campaña electoral, en la que quiere demostrar que tiene un programa europeo con propuestas distintas de las políticas que imperan en la Unión Europea. “Estamos dispuestos a demostrar a los ciudadanos que otras mayorías en el Consejo, la Comisión y el Parlamento europeos, habrían gestionado la crisis de otra manera y con otras consecuencias”. (…)»
Syriza vencedor nas europeias segundo nova sondagem feita na Grécia:
    O Syriza, liderado por Alexis Tsipras, surge como provável vencedor das próximas eleições para o Parlamento Europeu, com 16,7% dos votos, relegando para a segunda posição a força política liderada pelo primeiro-ministro Antonis Samaras, o Nova Democracia, com 13,7%. O Pasok, que nas últimas décadas dominou o panorama político grego, aparece na sétima posição com apenas 3% das intenções de voto.

8 comentários :

Anónimo disse...

Tinha graça se o Syriza ganhasse as europeias na Grécia... podia ser que o BE aprendesse alguma coisa, entre outras.

Mário disse...

O castigo do PASOK poderá estender-se a outros partidos socialistas europeus. De facto, os partidos socialistas foram contemporizando, cedendo e alinhando com propostas cada vez menos "socializantes", seja para agradar ao crescente poder do dinheiro, seja por falta de convicção nas próprias propostas. Tinha que dar nisto. Na hora do triunfo dos mercados contra o social, as pessoas perceberam que os socialistas foram abanando o berço" dos mercados.

RFC disse...

Destaco o trambolhão do Pasok, ...!!

Anónimo disse...

E o Tózero podia aprender também qualquer coisa com a decadência do PASOK...

james disse...

Anónimo sex Mai 16, 02:19:00 da tarde e RFC,

Subscrevo inteiramente.

Anónimo disse...

PASOK´s de todo o mundo uni-vos

Rosa disse...



Faço a mesma exortação do anónimo das 4:57:00 da tarde.

Anónimo disse...

Então mas afinal o PSOE não assinou já com o partido do Passos Coelho e da Merkel e com o partido do Verhofstadt um acordo para continuar a gerir a UE nos mesmos pressupostos que até aqui, independentemente dos resultados da eleições? E o Seguro, anda a ver se engana quem?