sábado, junho 28, 2014

Colocar o PS em boas mãos


Manifesto de fundadores do PS em apoio de Costa:
    I. A atual situação do PS obriga a que todos participem no debate e, sobretudo, na clarificação interna e externa do Partido.

    II. Os signatários, fundadores do Partido Socialista, por considerarem ser indispensável que António Costa seja o candidato do partido a Primeiro-ministro de Portugal, vêm declarar que apoiam a sua candidatura, por entenderem ser ele quem está colocado em melhores condições, internas e externas, para vencer as próximas eleições legislativas, oferecendo a Portugal uma alternativa política sólida, clara e de esquerda.

    III. Por último, fazem um apelo a todos, para que o debate e o processo eleitoral decorram no cumprimento escrupuloso das regras democráticas, nomeadamente de transparência, lisura e de respeito mútuo pelas posições de cada um.

    Alberto Arons de Carvalho
    António Campos
    Alfredo Barroso
    Alfredo Carvalho
    António Coimbra Martins
    António Gomes Ferreira
    António Neves Gonçalves
    Artur Cunha Coelho
    Bernardino Gomes
    Dieter Dellinger
    Lucas do Ó
    Fernando Antunes Costa
    João Gomes
    João Lima
    Joaquim Calheiros da Silveira
    José Leitão
    Liberto Cruz
    Luís Nunes da Ponte
    Maria Carolina Tito de Morais
    Mário Mesquita
    Mário Soares
    Nuno Godinho de Matos
    Pedro Coelho
    Rodolfo Crespo
    Roque Lino

7 comentários :

Anónimo disse...

Será preciso mais para o Seguro se demitir?

Anónimo disse...

Seria preciso que ele não fosse um JOTA, sem caráter, como o Farsola de Massamá.

Anónimo disse...

Depois disto, depois de ter perdido os Militantes e as estruturas de base do Partido Ao Seguro para ganhar as fraudulentas Primárias, só se for com os Farmacêuticos e com aqueles que compõem as agendas pessoais de Relvas e Marco António que pelos vistos tem uns bons milhares de carneiros e mercenários arregimentados.

Anónimo disse...

Camaradas do PS fomos impedidos de discutir e de dar opinião se queríamos ou não as primárias, foi uma imposição daquele que há um ano as rejeitou No ultimo Congresso os militantes do PS por larga maioria não as aceitou O Seguro não nos deixou fazer um Congresso decidiu por nós de uma forma antidemocrática por razões de interesse pessoal .Camaradas não é solução aceitar pacificamente esta palhaçada só porque o menino quer ser Primeiro Ministro. Já que o Seguro não nos quis ouvir e desvalorizou o nosso estatuto de militante Só nos resta uma alternativa é demonstrarmos o nosso descontentamento de forma presencial e fisicamente na nossa Casa Mãe que é a Sede Nacional do Nosso pardito no Largo do Rato, para evitar que no dia a seguir à contagem dos votos das primárias sejam os militantes do PSD e CDS a ocupar esse local a felicitar o Seguro como candidato a primeiro ministro. ALGUEM MARQUE ESSA MANIFESTAÇÃO porque essa forma de nos expressarmos o Seguro não vai poder tirar Eu resido a 280 Klm de Lisboa mas de certeza absoluta vou lá estar

james disse...

Liberto Cruz: foi meu professor de Português no liceu durante um período e despediu-se de nós, porque foi para Rennes, como leitor de Português.

Foi um professor cheio de classe.

Rosa disse...



Está tudo dito...Seguro está muito abaixo e afastado deste espírito fundador...

Anónimo disse...

Tenho um grande respeito e consideração por todos aqueles que fundaram o PS em 1973 na então Alemanha Ocidental.São verdadeiros heróis a quem o própio país muito deve.Naquela altura havia uma situação de Partido único em Portugal. A maior parte resolveu apoiar António Costa . Considero que têm toda a legítimidade.Achei muito correcta a posição do Camarada Alfredo Barroso que colocou algumas reservas no apoio
por o candidato apoiado até agora não ter apresentado ainda propostas concretas.
Acontece que vejo agora grandes movimentaçõs que não vi na altura em que Mnuel Alegre , e tambem Mário Soares, mostraram o seu desacordo pela política na altura seguida pelo PS.
Eu fui um dos que tive no teatro da Trindade .Fui tambem un dos primeiros a apoiar o nosso camarada Pedro Nuno Santos quando ele teve a coragem de ser o primeiro membro do PS a manifestar-se publicamente contra a polítca que estava a ser seguida pelo Governo em relação à Troika om alguma passividade do PS, . Corri mesmo o risco (naquela altura ainda não havia o Mnifesto dos 74 ) de ser considerado um perigoso esquerdista por ter escrito que se devia dar todo o apoio ao Camarada Pedro Nuno Santos
Naquela altura os "analistas políticos e económicos" da comunicação social dependente reagiram com expressões que se podem considerar próximas do carácter insultuoso.