domingo, junho 22, 2014

«Já só falta levar a António José Seguro um desenho...»

• Teresa de Sousa, Os socialistas europeus, de Renzi a Costa:
    «(…) já só falta levar a António José Seguro um desenho que lhe explique que o seu tempo acabou. Já muita gente tinha percebido que não tinha condições para liderar o PS. A forma como encarou o desafio de Costa foi a prova definitiva. Um líder diria, pura e simplesmente, “vamos a isso”. Precisamente aquilo que ele teima em não dizer, invocando os estatutos a torto e a direito, enquanto os seus próximos se dedicam a uma campanha contra Costa que de decente ou de político não tem nada. Por mais que o secretário-geral socialista eleve o tom de voz e faça cara de mau, não consegue mudar a ideia que as pessoas têm dele. O seu passado e o seu caminho para a liderança nunca saíram para a luz do dia. Nunca enfrentou um combate político a sério. Escudou-se no aparelho e nos estatutos. Quando se viu desafiado, mandou os seus próximos acusar Costa de traição, apresentando-o como vítima (o que não é propriamente a matéria de que se fazem os líderes) ou de ser o novo Sócrates. O problema é que isso já não colhe. Deixar o PS a desgastar-se numa luta interna sem qualquer propósito é um preço que não lhe será perdoado. (…)»

5 comentários :

Morgado De Basto disse...


António José Seguro,já não precisa de fazer nem de dizer mais o que quer que seja: O que fez e disse ao longo de três anos de "oposição" política e o que vem fazendo e dizendo nas últimas três semanas, enquanto líder do Partido Socialista,definem-no como um político medíocre e um homem de caráter duvidoso.Os ventos que vem semeando levá-lo-ão para o lugar da insignificância que lhe pertence por direito natural das evidências.Mas os danos que está a causar à História e ao bom nome do PS,já são,neste momento,devastadores. O que deixa pressupor que no final do mandato deste triste secretário geral o estado do Partido estará em situação de tal forma grave que,hoje e aqui,arriscar qualquer cenário nessa direção seria um exercício impossível.
Como foi possível!(...)
Seguro,Martins,Belém,Beleza,António Galamba,Brilhante(?)e afins.Porquê?(...)

Luís Lavoura disse...

Eu diria que ter uma apoiante como Teresa de Sousa não é cartão de visita para ninguém.

Anónimo disse...

Pois é Lavoura, se até a Teresa de Sousa pensa assim...imagine quanto vale o Tózero!? Contudo, não penso que Teresa de Sousa seja um mau cartão de visita mas aceito que haja quem o despreze!

Anónimo disse...

Os palerma também têm por vezes momentos de lucidez. Assim como para Teresa de Sousa, também há esperança para si, Lavoura.

Louis Lavoire Sarnent disse...



Este Lavoura só podia mesmo apoiar um palerma como ele.


Vai também, Seguramente, ficar triste com a saída do Paulo Bento, outro palermóide...