quarta-feira, junho 11, 2014

Recordar a coligação negativa abençoada por Cavaco

• Ferreira Fernandes, O desmaio e o homem sem préstimo:
    «(…) A bizarria estava no outro, em Nogueira, também ele homem do "regime". Aliás, poucos como ele nos levaram ao Governo que temos e à política que aconteceu depois de 2011 e era consabido, antes, que viria a acontecer. Não me interessa se Nogueira estava errado ou não no passado recentíssimo, organizando na rua o Governo PSD-CDS que iria chegar: só estou a tomar nota do paradoxo dos protestos dele, agora. (…)»

18 comentários :

Anónimo disse...

Claro, só PS e PSD têm direito de fixar os moldes do que querem para o país. Puta que vos pariu com a conversa autoritária e pós-política dos que nos conduziram aqui com as suas brilhante escolhas negando as propostas dos outros.

Um nojo, entre gente que se afirma democrática.

Anónimo disse...

"Aliás, poucos como ele nos levaram ao Governo que temos e à política que aconteceu depois de 2011"

Ehhhhehhh


Ah, grande Nogueira! Foste tu, malandro, que nos levaste ao governo que temos!

Grande análise!

Anónimo disse...

"Grande análise"? A dos jagunços que acham que o mesmo Nogueira que agora reclama contra PSD e CDS-PP por não estar de acordo com eles devia ter estado calado aquando de Sócrates, mesmo não estando de acordo com eles?

Que espectacular conceito do que é a democracia. Protestos sim, mas só quando não forem contra mim. E se relessem o manual dos pricípios democráticos.

Esssa conversa fica bem a autoritários, conservadores e liberais, já na boca de socialistas, sociais-democratas e trabalhistas mete um bocado de nojo e é ainda por cima assustadora.

Anónimo disse...

O comentário "grande análise!"ers suposto ser uma figura de estilo conhecida por ironia. Confesso que não sou o Almada Ndegreiros nem o Mário Henrique Leiria. Mas compreendia-se, caramba!

Anónimo disse...

Pois se o nojeira não deitou o anterior governo abaixo, o certo certinho é que ajudou bastante bem, e como pau mandado que é, alguém lhe deve de ter dado ordens.Até de braço dado com os privados contra a escola publica andou. Então pensavam que o malandro do Sócras era corrido e a pandilha que tresandava a neoliberal de pacotilha, viria com os amanhas que cantam? Pensou o PC que iria ganhar finalmente o que nem com o companheiro Vasco ganhou?
Sobre autoritários Estalinistas e politica de terra queimada estamos conversados.

Anónimo disse...

Compreendia? Aqui? Anda distraído. Esse é o tipo de análise que mais apreciam desde os PEC por esta banda.

Anónimo disse...

Viste "qua Jun 11, 01:48:00 da tarde" o fascista-estalinista de "qua Jun 11, 02:15:00 da tarde"?

O Nogueira pode manifestar-se desde que seja contra o Crato. Se discordar das políticas do PS e da Lurdes Rodrigues já tem de meter a viola do saco e estar caladinho que não se pode ser o clube e dali só sai o sol na terra e o génio.

Damião disse...

O problema é que o Nogueira protesta agora tão baixinho que a maior parte das vezes nem se ouve ....

Anónimo disse...

Damião, o problema é que o nogueira continua a protestar à mesma altura, passou foi só a ser coberto pelas televisões se o PR desmaiar entretanto, de contrário nem se saberia que lá tinha estado. fie-se o PS nessa conversa e não tope que ajudou a meter a comunicação social nas mãos dos patrões e das chefias e não repare que a coisa está tão feia que quando finalmente faz uma proposta boa e quer a obrigatoriedade da declaração pública de propriedade dos OCS acaba por a ver chumbada.

Victor Nogueira disse...

Cavaco desmaiou e logo se levanta um sururu; em homem desmaiado, não se "bate", reverentemente tira-se a boina e põe-se o joelho em terra. Todos os dias cada vez mais portugueses/as desmaiam sem casa, sem trasbalho, com fome, mirrados, e Cavaco e seus rebentos em pedro e paulo nem tiram a boina nem arrepiam caminho, indómitos na salvação das finanças e da banca alemãs. Ele há barretes e barretes e cada um com maior ou menor artimanha enfia o que mais lhe aprover, até aos pés e com laçarotes. Enfim ...

Sousa Mendes disse...

Uma Nojeira! Aos anónimos Nojeiristas, que suspeito trabalharem para o Maduro como trabalhavam para o Relvas via Moreira da Silva, só uma pergunta: Conjugar votações com esta seita que nos ingoverna,como vocês fizeram na votação do PEC-IV, não é colaborar com eles? É que bastava que não houvesse conjugação, para não havido eleições, ou não é assim? Vocês votaram com eles eles e concertaram propositadamente para os pôr no governo em substituição do PS, ou não foi? Mas que grandes aldrabões. Trabalham para o Relvas e ainda se fazem passar por serem de esquerda como o Nojeira!

Anónimo disse...

Sousa Mendes,

A tua conversa não é democrática. Não discutes política, ideias, caminhos, opções.

Discutes defendes a ideia única e tachos para os do teu clube.

A esse amor pelo poder chama-se estalinismo fascista, aqui, na China, ou na casa do Relvas - outro que pensa como tu. Tudo está bem desde que estejam lá os dele.

Victor Nogueira disse...

Sócrates já disse e redisse que tentou fazer um acordo com o PSD/Passes de Coelho e que este roeu a corda, pois tendo votado a favor do PEC I, II e III mudou o voto no PEC IV. Sócrates nunca disse que antes da votação do PEC IV tentara chegar a um acordo quer como PCP, quer com o Bloco. Estes não "traíram" o PS/Sócrates pois votaram sempre contra os PEC's. Mas para além da "traição" de Pedro do PSD, na assinatura do "pacto" com a troika por imposição da Banca, como classificar o papel de Teixeira dos Santos/PS Ministro das Finanças e braço direito de sócrates ?

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Viste "qua Jun 11, 01:48:00 da tarde" o fascista-estalinista de "qua Jun 11, 02:15:00 da tarde"?

Vi sim senhor, os profs na fila do desemprego traídos com o beijo de judas do nojeira! vi também o nojeira a dobrar a espinha e a bater os tacões ao Cratino.
Já agora, espero que o nojeira também seja contra a avaliação de desempenho nos balcões da McDonalds. Nem Estalinismo nem fascismo, foi tudo uma grande filha-da-putice!
Prof traído.

Anónimo disse...

Prof traído de "qua Jun 11, 09:25:00 da tarde"

Já fui bastas e diárias vezes traído pelo PS de Guterres a Sócrates e não é por isso que defendo o gulag para eles.

Chama-se ser democrata.

Anónimo disse...

Democrata de qua Jun 11, 11:11:00 da tarde.

Como é democrata, defende o gulag para todos! Boas noticias, já cá estamos todos "with a little help from your friends".
Dispenso lições "dessa" democracia, não ajuda a pôr carimbos nas apresentações semanais no centro de emprego.

Anónimo disse...

"qui Jun 12, 01:03:00 da manhã"

"Como é democrata, defende o gulag para todos!".

vale a pena falar com analfabetos que chegam a tais conclusões, perante o escrito?


a cegueira clubística cega-vos. a falta de verdadeiras convicções democráticas faz o resto.

Anónimo disse...

Democrata de qui Jun 12, 01:38:00 da tarde

O teu mal é entenderes a politica como uma disputa de clubes e não confundas convicções democráticas, com fanatismo ideológico, como perceberias se evoluísses da cassete para o mp3

Analfabeta é a tua tia...