segunda-feira, julho 21, 2014

A massa crítica do passismo


O nome de Fernando Sousa diz ao leitor alguma coisa? Não? Num excelente trabalho no Diário de Notícias, Miguel Marujo faz a apresentação:
    «Fernando de Sousa foi levado por Passos para a Tecnoforma, como revelou a 8 de maio o antigo dono desta empresa, Fernando Madeira, à revista Sábado. Nos anos 90, o então deputado e hoje líder social-democrata foi convidado por este empresário para apoiar a Tecnoforma na criação de uma organização não governamental que explorasse "as facilidades de financiamento" da Europa, em projetos de formação profissional.

    Passos, "que abria as portas todas", rodeou-se de "pessoas com influência", como descreveu Fernando Madeira, para avançar com o Centro Português para a Cooperação, incluindo Marques Mendes, Ângelo Correia, Vasco Rato e Fernando de Sousa, à época deputado do PS. "O Pedro dava-se muito bem com ele", recordou agora o empresário reformado. Hoje, Fernando de Sousa dirige o Cepese.»

Acontece que o Cepese, antes de concluídos os procedimentos legais, foi contemplado com um contrato público no valor de 2,5 milhões de euros, para promover a seguinte ciclópica tarefa: «selecção, eliminação e inventariação das fontes documentais existentes nos Governos Civis». Já em 2012, o actual governo havia posto à disposição do Cepese 74 mil euros para «serviços de programação de pacotes de software».

Foi-se a Tecnoforma, ficaram os colaboradores.

4 comentários :

james disse...

Tão vergonhosa é a massa crítica do passismo como vergonhoso é o post da deputada do PS no Facebook, Catarina Marcelino.

http://www.noticiasaominuto.com/politica/252386/erros-ortograficos-de-deputada-geram-polemica-no-facebook

Eu não votei para isto. Estou pelos cabelos.

Bmonteiro disse...

E anda a 'puta' da Justiça, atrás da antiga ministra da Educação, por causa de uma centena de milhares de euros.
A bem da Tecnoforma, de Passos & Amigos Lda.

A.R. disse...

A extinção dos Governos Civis não era para poupar?

Olívia Costureira disse...



Era, como tudo o que esta merda de "guverno" fez, para POUPAR NOS ALFINETES E GASTAR NO PANO!

E á fartazana...