segunda-feira, julho 28, 2014

Da série “Grandes títulos”


A dívida pública atingiu o valor record de 133% do PIB. Perante este descalabro, a Moody’s emite uma nota na qual refere que uma nova revisão em alta do rating de Portugal só surgirá quando houver «maior visibilidade sobre a política orçamental do próximo governo» e «quando estiver estabelecida claramente uma tendência de queda no rácio da dívida pública». Era preciso ser a Moody’s a declarar que o Governo de Passos & Portas levou o país a bater com estrondo contra a parede e que há que removê-lo o mais depressa possível?

4 comentários :

Anónimo disse...

Para além do óbvio, isto também me parece mais uma tentativa de condicionar políticas futuras. Se assim é, é mais uma prova de vida desta ditadura ocidental em que vivemos. Não encaro isto com muito ânimo, por muito mal que isto faça ficar os estarolas... Fico preocupado.

arebelo disse...

Há dias a tv "balsâmica"bombardeou a paciência dos espectadores com uma "última hora"repetida até ao vómito,"Portugal muito perto de sair do lixo,segundo anunciou a Moody`s".Palavras para quê, pior só mesmo o maldito do telefone "760"e as telepromoções da inefável tv pública,uma abjecção considerando os alvos que pretendem atingir com a vigarice,uma data de reformados e de donas de casa às portas da indigência.

Anónimo disse...

Para alem da evidencia estatística e do desmembramento do capital portugues, tal significa que as tradicionais "fontes internas" da Moody's em Portugal, perderam posição ou credibilidade. MLA and usband, CM and wife, JMR,MMR,VB, JCN, JD, etc, tudo gente a ser substituída por outras GARGANTAS FUNDAS.

Ri Cardo disse...



Bem, três anos inteiros a chafurdar no lixo deixarão Portugal a cheirar muito mal por alguns anos.


E, sobretudo, a precisar de gastar muito em DESODORIZANTES!