quinta-feira, julho 10, 2014

Do cumprimento das promessas eleitorais

Investigadores de universidades do Reino Unido, dos EUA, da Suécia, da Espanha, do Canadá e de Portugal fizeram um estudo para avaliar o grau de cumprimento das promessas eleitorais em 11 países. No caso português, o estudo abarcou os primeiros governos de António Guterres (1995-1999) e de José Sócrates (2005-2009).

O estudo, intitulado “Explaining the Fulfillment of Election Pledges: A Comparative Study on the Impact of Government Institutions”, revelou que os governos que mais cumpriram as promessas eleitorais foram os do Reino Unido, da Suécia e de Portugal (representado pelos executivos de Guterres e Sócrates). Veja-se:

Clique na imagem para a ampliar

Já imaginou o leitor o lugar que Portugal ocupará num futuro estudo, quando o país estiver representado pelo governo de Passos & Portas?

4 comentários :

jose neves disse...

E ainda há dias o Tourais, que mora aqui ao lado e quer ser toureiro de Sócrates, me vinha com a argumentação da ultra direita e usada pelo correio da manha de que aquele havia destruido 150 mil postos de trabalho o contrário do que havia prometido.
Este estudo prova que os aldrabões direitista se disfarçam de vários modos para poderem andar a mentir e envenenar o ambiente por todo lugar onde passam ou estão.

Anónimo disse...

A questão é: porque é que as pessoas têm uma percepção diferente?
Terá a ver com uma celebre atribuição de licenças de canais de televisão durante o consulado de Cavaco? A desinformação vigente
é capaz de ser esclarecedora.

S. ALdo disse...

Mesmo assim, há para aí um cetto líder partidário que acha que não: que com ele é que as promessas vão MESMO ser 'compridas'.

praianorte disse...

Vou roubar.