sexta-feira, setembro 19, 2014

Arkhipelag GULag

Hoje no DN
Clique na imagem para a ampliar

16 comentários :

Anónimo disse...

Fernanda Câncio naquilo que melhor sabe fazer!

Maria de Lurdes Rodrigues sabe lá quem são os manos Pedroso e, provavelmente, existirão alturas em que diz ao seu (anónimo) companheiro (referido no artigo) aquela frase comum nos casais "por vezes parece que nem te conheço".

E se fossem todos dar banho ao cão?!

M disse...



HELENA SUSANO.



Um nome a reter...

Luís Lavoura disse...

A mim parece-me que a argumentação da juíza é correta. Por exemplo no caso de uma vulgar "cunha", temos o sr A que pede ao sr B que arranje um emprego para a sra C, amiga do sr B mas desconhecida do sr A. Neste caso simples, não há conhecimento pessoal direto entre o sr A e a sra C, porém ambos têm uma ligação pessoal indireta por ambos serem amigos do sr B, e é essa ligação indireta que promove a "cunha".
Aqui temos o mesmo caso: a ministra não conhecia pessoalmente os 3 arguidos, porém havia uma ligação pessoal indireta entre eles, a qual ligação pessoal indireta pode ter funcionado como uma "cunha".

Miguel Abrantes disse...


Uma ministra entende que é necessário pôr ordem na floresta de decretos, portarias e despachos na área da Educação. Tratando-se de um trabalho de grande fôlego, aconselha-se e alguém lhe diz que há alguém que tem capacidade para efectuar a empreitada. Deveria ela abrir um concurso público para escolher um especialista para a tarefa?

Anónimo disse...

Este blog está cheio de comentadores merdosos.


Mais uma vez atiram-se a Fernanda Câncio como cães a um osso.

Miseráveis.

K disse...


HELENA SUSANO.


Mais um nome a reter.

Anónimo disse...

É Verdade! Miseráveis!!

A Fernanda Câncio que é a defensora dos oprimidos e das causas perdidas mais isenta que o solo luso vio nascer!

De novo....Miseráveis!!

H disse...




HELENA SUSANO.


Não esqueçam.

Luís Lavoura disse...

Miguel Abrantes,
eu não figo que a ministra M.L.R. tenha feito algo de mal. Apenas me parece que este artigo de Fernanda Câncio não colhe, porque em Portugal, país de "cunhas", os conhecimentos não precisam de ser pessoais e diretos para terem eficácia. Basta duas pessoas serem conhecidas e amigas de uma terceira (no caso vertente, Paulo Pedroso) para que entre elas se possa estabelecer uma relação de favorecimento.

soudocontra disse...

Deixem-se de merdices. O que foi aqui tendencioso foi a sentença dessa juíza, apenas porque ela não pode com a MLRodrigues, até deve odiá-la - ela não era professora quando a ministra estava a fazer o que tinha de ser feito? Não se lembram das manifs quase diárias contra a ministra, realizadas pela CGTP-PCP - não foi um pindérico do PCP que acusou a ministra? Isto está tudo ligado, pelos piores motivos que nos continuam a governar, NESTE MOMENTO!
Abaixo os fachos que nos controlam, na direita, no PCP e na Justiça!!!
MCTorres

Anónimo disse...

Ouviram o que a A Dra. Manuela Ferreira Leite disse ontem na TVI24 ao Paulo Magalhães sobre esta condenação? Se não ouviram façam o favor de ir ouvir. Gente séria coincide na opinião da Fernanda Câncio!

Rosa disse...




Ouvi mesmo...e pensei o mesmo que o anónimo das 05:28:00 da tarde.
Gente séria vê as coisas pelos mesmos ângulos...os da seriedade...

Anónimo disse...

Obrigada F. Cancio.
As verdades doem!

Anónimo disse...

Até já encomendei uma poltrona nova e uma máquina da fazer pipocas para poder assistir aos julgamentos por prevaricação que se vão seguir, quando esta rapaziada for posta a andar do governo.A teia de conhecimentos e conhecidos nos negócios por ajuste directo com este Estado é tão grande que quase chega a ser incestuosa. Aguardemos para ver se o ímpeto se mantém.

Anónimo disse...

A fundamentação do tribunal para condenar MLR a fazer doutrina podem transformar o Alentejo inteiro em colonia penal, já os actuais donos do poder, com a peixeira loira do estado de Citius a envergar a camisola amarela, aqueles ajustes directos ui ui, à peixeira, Crato e Menezes não existem dias de prisão suficientes, só a injecção letal, isto na doutrina da Juiza Helena Suzano claro está!

AK disse...



Susano. O nome desta Helena é SUSANO.


Não façam confusões.