sexta-feira, setembro 19, 2014

Um simples exemplo

Clique na imagem para a ampliar

O leitor tem à sua frente duas capas da revista Sábado: a imagem da esquerda, reproduz a capa da edição de 31 de Julho; a da direita, a da edição de ontem. A «notícia» sobre Sócrates, divulgada na véspera da revista estar nas bancas, foi desmentida no próprio dia pela procuradora-geral da República e refutada pelo ex-primeiro-ministro. A notícia sobre o alegado primeiro-ministro nem sequer foi contraditada pelo próprio Passos Coelho.

A revista do grupo Cofina dedica a um ex-primeiro-ministro toda a capa. Ao actual primeiro-ministro destina uma nota de rodapé, que foi preciso colorir para que se tornasse visível.

À primeira vista, poderá dizer-se que Sócrates vende, enquanto Passos não consegue disputar as manchetes a Cláudia Vieira. Procurando entender os critérios adoptados pela revista, poderá afirmar-se que a claustrofobia democrática (e as campanhas sujas, seu braço armado) continua de vento em popa.

13 comentários :

Baltazar Correia Garção disse...

CANALHAS!

Anónimo disse...



A Sábado é pra meninos!!

A Visão é que é....

http://imagens7.publico.pt/imagens.aspx/254317?tp=UH&db=IMAGENS

soudocontra disse...

CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS... Vamos a ver o que se vai passar no PS agora com estas eleições no partido... Será que ainda há gentalha que acredita nas difamações contra Sócrates, o melhor primeiro ministro do pós 25Abril, em termos sociais e de recuperação da economia? Isto é um país de GRANDES LADRÕES que tentam arranjar sempre um "bode expiatório" para os seus crimes, já que têm a justiça comprada!
McTorres

Anónimo disse...

Não comprem! há dias recebi um telefonema de uma senhora da revista Sábado que queria impingir-me a assinatura. Respondi-lhe que não compro nem revistas nem jornais porque considero dinheiro deitado à rua.Basta-me a informação online e artigos de opinião seleccionados por mim e não impingidos por critérios jornalisticos de uns quantos senhores da CS vendidos aos interesses dos negócios(até me inspirei no Seguro,Ah!Ah!)

Anónimo disse...

Ainda não inventaram a vacina contra a Socratite?

Anónimo disse...

A ordem geral: nao comprar jornais do grupo Cofina e do Balsemão se nao portarem com mais idoneidade! boicote aos jornaleiros vendidos ao capital financeiro.Da minha parte há muito q deixei de comprar jornais. Comecei no Expresso, depois pelo Público e desisti do DN qd o Marcelino se virou para contra o sócrates. O CM é um caso para masoquistas!

Anónimo disse...

Eu cá para mim acho que a Cláudia Vieira até é muito mais gira que o mafarrico, aquele cujo nome não se deve pronunciar.
O resto são os lacaios do costume a fazer brown nosing ao petropatrão...

Anónimo disse...

O CM é um caso para manhosos e ignorantes, acrescento eu.

Anónimo disse...

Aqui em casa cancelamos a assinatura da Sábado.

Edie Falco ( o original)

Anónimo disse...

Bem, quem não tem culpa do alinhamento da capa será o jornalista que fez as duas notícias.

Agora já queriam que o autor que tão insultado foi na ocasião socrática tivesse honras de primeira página.

O costume. Quando fez artigo sobre o Sócrates foi um fdp, agora deve ser um fdp pq a direcção não lhe reservou a capa para um artigo que servia os propósitos aqui da casa.

Miguel Abrantes disse...


Leitor de sex Set 19, 07:07:00 da tarde:

Não percebeu ou finge que não percebeu o post.

Anónimo disse...

Um fdp é sempre um fdp. Na capa ou lá dentro.

Anónimo disse...

Percebi, Abrantes, v. é que não.