quarta-feira, setembro 03, 2014

Mais rápido do que a sua própria sombra para salvar a pele

Perante as acusações de que incentivou os pequenos accionistas a comprarem gato por lebre no aumento de capital do BES que antecedeu o estoiro, Sua Excelência o Presidente da República decidiu, «por uma razão de transparência», transcrever na íntegra a resposta a perguntas de jornalistas sobre o Grupo Espírito Santo no passeio a Seul.

Se a pontuação da transcrição deixa muito a desejar, o propósito é óbvio: tudo o que Cavaco Silva disse é da exclusiva responsabilidade do governador do Banco de Portugal. Como sempre aconteceu ao longo da sua longa vida política, Sua Excelência o Presidente da República não hesita um segundo em dar um tiro à queima-roupa quando se trata de salvar a sua própria pele.

5 comentários :

Anónimo disse...

Lá vai dando umas passeatas com a sua cara-metade

E como obviamente não foi lá fazer nada de relevante, lá disse umas patacoadas...

Afinal o ventríloquo era o outro...

o boneco só mexia os lábios...

ou será que foi apenas um papagaio?

S. Bagonha disse...

Sempre foi, e sempre será até morrer, um cobarde.Nada mais que isso.

Zé da Póvoa disse...

Mais importantes que as palavras, são as intenções. Foi bem evidente a intenção de Cavaco de, antes de tudo, acalmar os accionistas e depositantes do BES, de forma a evitar que retirassem os seus investimentos do (novo ?) banco laranja. Cavaco, dentro do que lhe é habitual, porta-se como um catavento. Na altura teceu largos elogios a C.Costa, agora sub-repticiamente lança-o às feras.
Enfimo é o que temos!!!

Rosa disse...




Cavaco sempre idêntico a si mesmo: mesquinho,provinciano e"ainda está para nascer outro que se lhe assemelhe em honestidade"...alguma coisa de parecido segundo a imagem que tenta passar de si próprio...
Uma lástima...

José Pires disse...

Safa!!!
A questão é que o arrazoado de Cavaco não dá para lhe sacudir a água do capote.
Costuma dizer-se que tão ladrão é o que entra e rouba como o que fica à porta a vigiar.
Neste caso tão culpado é Carlos Costa que andou a dizer que no BES estava tudo bem, sem ter, ou não querer ter, ideia do que falava, como culpado é Cavaco que (com manifesta intenção de dar uma canelada em Constâncio, tipo, este agora é que é bom) sem mais aquelas aplaudiu freneticamente e de olhos fechados Carlos Costa, sem também ter, ou não querer ter, ideia do que falava.
É que, por muito que Cavaco agora se torça, a falta (no mínimo) de cautela de "ambos os dois" - Carlos Costa por meter as mãos no fogo pelo BES e Cavaco por meter as mãos no fogo pela supervisão de Carlos Costa - contribuiu para a desinformação dos pequenos investidores que foram ao aumento de capital do BES.