quarta-feira, setembro 03, 2014

Da série «Castelo de cartas»


As «Cortes de Lisboa» estendem os seus tentáculos de Norte a Sul do país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira: maioria dos presidentes de câmara do PS junta-se a António Costa. O manifesto dos presidentes de câmara pode ser lido aqui.

4 comentários :

Anónimo disse...

Claramente - os Presd não são "patós"..

Zé da Adega o da Esperança, não confundir

Anónimo disse...

Os presidentes apoiantes, todos ou alguns, deviam propor ao PS/ e ao candidato Antonio Costa a sua visão (em guide lines e princípios) de uma urgente reforma autárquica e acima de tudo dos municípios e das finanças municipais, incluindo instancias de regionalização e empresas municipais. Muitos deles teriam de fazer hara-kiri, e dar corpo a outro tipo de organizações, mais qualificadas e especializadas. Por exemplo na Madeira, que sentido faz tanta camara com "poder" sobre 5 ou 10 mil cidadãos, a dar com um pau? Só devia haver uma Camara municipal super qualificada, a retirar/receber competências que não se justificam no "governo regional" e a agregar e transformar actuais camaras numas super-freguesias com bastos poderes e capacidade própria e articulada. Maquinas técnicas e administrativas pelo máximo denominador comum, serviços eficientes aos cidadão e às empresas, etc.
O mesmo no Algarve por exemplo: 16 camaras municipais. Paralizante, obsoleto, ridículo ... e trágico.

Anónimo disse...

Reparem bem quem falta na lista dos presidentes de cãmara do distrito de Santarém... exactamente a pc de Tomar, de seu nome Anabela Freitas, amásia do seu chefe de gabinete, Luís Ferreira, "aparatchik" do partido, o tal que no seu blog "Vamos por aqui" reclamava a expulsão de Costa por traição ao PS!

Anónimo disse...

Como miltante do PS considero que os Presidentes de Câmara têm toda a legitimidade em apoiar qualquer uma das personalidades em confronto.
Não é aqui que vou proceder a comentários ou considerações.A ética e a defesa dos interesses do partido a isso me obrigam. Contudo também não me posso pronunciar na minha secção,pois não tenho essa opurtunidade, visto a mesma ter um funcionamento hermético ,não estando aberta aos miltantes de base.
Tenho notícias que isso sucede em muitas secções . Tenho observado que esta prática já vem de alguns anos atrás, e na minha modesta opinião pessoal penso que não se pode culpar a actual direcção pela sua implantação.
A luta contra a direita é uma luta dura e muito severa , pelo que temos que utilizar a nossa cabecinha e não reagir com slogans , chavões ,lugares cumuns e frases feitas.Devemos também pôr os interesses do Partido e do povo Português acima das ambições pessoais.
Estando o nosso país e a Europa numa situação grave , havendo indícios que vai Haver transformações geopolíticas e possíveis conflitos armados de tipologias diversas ainda não vi abordar estas questões de forma séria e concreta.