sexta-feira, setembro 26, 2014

Morte presumida

Pedro Silva Pereira, verificando que Mário Nogueira não dá notícias há alguns anos, admite termos de nos convencer de que poderá ter acontecido o pior:

    «Instalada que está uma monumental trapalhada na colocação de professores, com graves prejuízos para o arranque do ano escolar e o normal funcionamento das escolas, a ponto de o próprio Ministro Nuno Crato ter sido forçado a pedir desculpas públicas para enorme embaraço do Governo PSD/CDS, vale a pena fazer uma perguntinha simples: alguém viu por aí o Mário Nogueira? A dúvida é muito pertinente, mesmo em termos jurídicos: de acordo com o nº 1 do artº 114º do Código Civil, "Decorridos dez anos sobre a data das últimas notícias (...) podem os interessados (...) requerer a declaração de morte presumida". E o prazo já está a contar.»

7 comentários :

Anónimo disse...

A última vez que o vi com grande destaque televisivo e tudo foi no desmaio do Cavaco, mas também só apareceu pq queriam dizer mal da manifestação e responsabilizar Mário Nogueira pelo chilique. Como de costume, no PS, há sempre um Silva Pereira a tentar arranjar um problema onde ele não existe. Pode ser que com o próximo ministro do PS, os tipos a que o PS abriu portas nos meios de comunicação voltem a dar-lhe o destaque de que vocês gostam quando não é convosco.

Anónimo disse...

Não vale a pensa serem rebuscados. O Mário Nogueira é o mesmo, o que é diferente é a cor de governo e a maioria da comunicação social que está do lado da cor do governo e não dá eco às vozes contra a cor do governo.

Anónimo disse...

Só não vê quem não quer. MN tem aparecido na tv, nomeadamente no dia em que o Crato pediu desculpa na AR.

Anónimo disse...

O sentido de humor é evidente e o texto é nitidamente para "dentro" do PS. Perante a grande capacidade de luta dos sindicalistas do partido qualquer outro sindicalista aparece acinzentado no panorama sindical português.

Zé_dopipo disse...

De facto, o sindicalismo "made in" PS é um modelo na defesa, já nem digo dos trabalhadores, mas dos valores do Socialismo.
Olaré.

Tapa-Sol tipo peneira disse...



Bem pode o PS vir queixar-se do Mário Nogueira, que isso não lhe resolverá em nada o seu grave problema, que é o de quem se queixa do atual PS.


E é um problema tão grande, que já não é só do PS, é do País inteiro!

Anónimo disse...

Querem branquear o Nojeira? O homem é um agente da direita! Está feito como Passos e com o Crato. Com a situação q se vive nas escolas, colocação dos professores, 400 mil alunos sem aulas...e o homem na clandestinidade profunda! Nunca como com este governo, os professores foram tratados tão mal, tão desconsiderados, tão assaltados nos seus salarios e direitos. Mas o culpado é ainda e apenas o Socrates.Ganda sindicalista do PCP!