quarta-feira, setembro 17, 2014

Notícias do PREC de direita

• Miguel Guedes, À procura de um Citius:
    «(…) Desde que o Estado de direito se suspendeu há cerca de 15 dias, ministra procura-se. Supondo que não será ela a informática de que o Citius precisa dia e noite, não podemos aceitar que se ausente em parte incerta sem assumir o descalabro e dar explicações, até porque haverá explicações a dar tendo em conta que não houve falta de avisos. Se a ministra sabia das fragilidades do sistema por que não encarou o problema deixando a bomba rebentar-lhe nas mãos no dia 1 do seu tão querido novo mapa judiciário? No fim de Agosto já não se acedia ao Citius. Quem está a ministra a proteger quando não se protege a si mesma? Pois não estamos, de facto, perante uma reforma. Isto é ou merece ser uma revolução. (…)»

7 comentários :

José Pires disse...

Mas a ministra continua a ter adeptos. O Jornal de Negócios de hoje tem um título na 1.ª página que fala de "avaria" no Citius. Portanto, tudo se deve a uma "avaria" (qualquer coisa tipo avariou-se uma peça e agora é um sarilho, porque se calhar até é preciso mandar vir uma nova do estrangeiro)...

Olimpico disse...

Se demorar ainda muito tempo a "estado de sítio" aind vão arranjar, com ajuda de Seguro, um culpado. Socrates !!!!

Anónimo disse...

Algo deve estar para acontecer, talvez a saída da ministra. Na primeira página o correio da manha fala no caos da justiça.

Anónimo disse...

Seguro - é boa shit

jura de Seguro é riso de cão

Piruças

Estuprador disse...



Pois. A culpa é sempre desse cabrão omnipresente, desse clamoroso incompetente chamado ERRO INFORMÁTICO!


Chanfrados daquele corno...

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Quando se começa a escrever torto por linhas "Direitas", um dia acaba tudo a tentar escrever direito por linhas tortas!


Não souberam matar a serpente no ovo, agora só resta esperarmos pelo calcanhar bem pesado que lhe há-de esmagar a cabeça.

Anónimo disse...

Enviei ontem duas acções para o tribunal através do novo (?) citius, tenho o comprovativo, mas hoje no tribunal informaram-me que as acções não foram distribuídas, ninguém sabe onde param, e que não vale a pena enviar novas acções ou execuções porque ninguém sabe onde vão parar. Quanto aos processos anteriores pendentes estão desaparecidos no citius e os processos físicos estão amontoados e encaixotados aos milhares.
O que se está a passar na Justiça é uma verdadeira catástrofe, um terramoto que irá ter, já está a ter, sequências gravíssimas na sociedade portuguesa.
Perante o absoluto caos, paralização e colapso da justiça e dos tribunais, o que diz a ministra, com aquela postura arrogante e imbecil, e o ar incomodado por lhe terem interrompido as férias por tão pouca coisa: que não houve caos mas apenas alguns transtornos de que ela não teve culpa.
"Não houve", note-se, porque para sua excelencia parece que os pequenos transtornos já estarão resolvidos.
E perante este desastre a múmia de Belém nada diz, provavelmente porque não está para se incomodar com pequenos transtornos.
Isto é simplesmente inacreditável