domingo, setembro 21, 2014

Nova mudança de epígrafe

Sobre o populismo da reforma do sistema eleitoral, o próprio Seguro, no relatório sobre a reforma do funcionamento da Assembleia da República elaborado em 2007, se havia antecipado na denúncia das desnorteadas propostas do Seguro/2014: «(…) consideramos oportuno juntar a este Relatório alguns dados estatísticos que auxiliam a enquadrar a questão num ambiente de seriedade política, descontaminado de foros populistas tão em voga.»

Na última semana da campanha para eleições primárias, justifica-se pôr em relevo o que está em causa no dia 28 de Setembro, dando a palavra a António Costa, que se demarca não apenas do «diagnóstico» e da «resposta» à crise por parte de António José Seguro como também da estratégia da direcção do PS centrada em mitigar a «questão de ritmo e de dose» da austeridade: «Não tenhamos dúvidas: se pensarmos como a direita pensa, acabamos a governar como a direita governou. A mudança necessária exige ruptura com a actual maioria e a sua política.»

2 comentários :

ECD disse...

É dar nele(s) até dia 28. Nestas alturas perco a compostura e fico sem filtros. Bem vistas as coisas, o Tozé, no passado como agora, fez-me sempre perder a compostura. Dia 29, manhã cedo, que tome o comboio para ninhures, olha para as Caldas onde poderá, por exemplo, desempenhar, com ganhos, a função de caixa de uma qualquer farmácia e, quem sabe, reencarnar em notavel. Bye-bye Tozé

james disse...

Estou ansioso para que no dia 29 acabe, de uma vez por todas, esta deplorável situação para a qual Seguro precipitou o partido, os militantes, os simpatizantes e o país.

Figuras políticas como estas não me merecem nem um milímetro de compaixão.