quinta-feira, setembro 18, 2014

O desemprego desceu mesmo?

Numa peça intitulada Falemos então de emprego, Alexandre Abreu esmiuça o que se passa no «mercado de trabalho». A ler.

1 comentário :

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Isto é uma daquelas coisas em que a "acção" do PS do tózero é mais confrangedora: seria impossível aos papagaios de serviço continuarem a encher a boca até ao vómito com a taza de desemprego se alguém dissesse claramente que o rei vai nu se apenas se evidenciar a QUANTIDADE do emprego existente e não a sua qualidade!


É por demais evidente que cada posto de trabalho criado nos tempos deste amaldiçoado "guverno" vale para baixo de METADE do valor de cada posto de trabalho extinguido no mesmo período!


E como se afere essa diferença qualitativa? Por critérios objetivos e quantificáveis, que a propaganda nunca poderia contestar: em primeiro lugar obviamente o SALÁRIO e as REGALIAS, em segundo lugar a precaridade, em terceiro lugar as condições de trabalho e por aí adiante.


Mas QUEM NOS FALA CLARAMENTE DESTES ASSUNTOS nos órgãos de comunicação social de massas (para além do discurso estafado e codificado da CGTP e da Esquerda, que já não chega mais longe do que à clientela habitual)?


Pois é. É precisamente a forma como se abordam estes temas nos "media" de grande consumo (e muito mais) que esperamos ver MUDAR COM ANTÓNIO COSTA!


Ele que não se esqueça disto.