quarta-feira, outubro 08, 2014

A noite em que Marcelo andou feito pardal pelos telhados de Beja
(e nunca mais despiu a pele)

A equipa da pré-candidatura presidencial do Prof. Pardal é muito imaginativa: numa época em que houve assassinatos, sedes de partidos políticos assaltadas e incendiadas, comícios invadidos, violência de vária ordem, o herói da estória é o fugitivo, aquele que zarpou imediatamente, apesar de estar resguardado por um cordão de segurança composto por «elementos da Juventude do Partido Popular Democrático vindos de Lisboa, Serpa e Évora» devidamente munidos de «armas de defesa pessoal».

O que aconteceu ao PSD/PPD em Beja esteve longe de ser a situação mais grave que ocorreu no «Verão Quente» de 1975. Mas o incidente serviu para comprovar que, em momentos difíceis, o herói galga desordenadamente telhados e deixa as suas tropas no cine-teatro Pax Júlia entregues à sua sorte. Comemorar a deserção, como diria um tal Prof. Marcelo, não lembrava ao careca.

8 comentários :

Anónimo disse...

São as "qualidades de liderança" que esta gentalha possui... É por isso que fazem a trapalhada que fazem, quando chegam aos poleiros.

RFC disse...

Pois é, li-o agora e o post do CC é um retrato fiel do Calos Dias que, como se diz localmente, é o sempiterno correspondente do P. que sempre andou enleado com o PSD/CDS local. E como sempre, também, não deixa de ser obsequioso para o seu querido PCP, que nos tempos que correm voltou a mexer os cordelinhos do poder em Beja. Este é um dos artigos perfeitamente imperdíveis, portanto.

Cobarde de merda disse...



Eis um verdadeiro "herói nassional", talhado a cinzel para o exigente cargo de Comandante Supremo das Forças Armadas... brutoguesas.

Lince Vigilante disse...

Depois dos Trinca-Fortes, dos Condestáveis, dos Gamas, dos Albuquerques (os antigos, os genuínos...) - gente destemida, façanhuda e, por vezes, brutalmente mortífera -, o que nos resta agora é a "coragem" palavrosa, calculista e fugidiamente saltitante de seres como o professor Marcelo ou como o garotão do coelho, sempre pronto a fingir (para as câmaras da sua propaganda) um destemor postiço quando se acerca do povo rodeado de capangas e jagunços de semblante patibular... Estamos a ver o sapientíssimo comentador a raspar-se lestamente pelos telhados e beirais, tal como, nas páginas imortais do Eça, o fidalgo da Torre se safou por uma unha negra, através das hortas, das merecidíssimas bordoadas do lavrador Zé Casco... Mas não se deixem iludir pelo cómico da situação nem pela aparente bonomia deste figurão. Ele tem a simpatia sorridente, mas iminentemente mortal, do crocodilo. Ainda que mais inteligente e suportável do que o anão maléfico que o antecede nas verborreias televisas, o objectivo é comum e incorrigível: o de ajudar a sustentar no poder esta direita medonha que vem arrasando o País. Não se pode baixar a guarda até que os expulsemos, daqui a um ano, dos centros de decisão a que abusivamente se alcandoraram por via de inúmeras e despudoradas patifarias - falsas promessas, mentiras, campanhas negras, comentadores a soldo, influências compradas, assassínios de carácter e de reputações dos seus oponentes...

james disse...

"António José Seguro já deu aulas de ciência política e de marketing na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM)".(in Obervador)


Adorava assistir a estas aulas...

Anónimo disse...

Pardal, não, que é passarinho simpático e modesto. No caso de Marcelo, trata-se seguramente de passarão de bico amarelo, traiçoeiro, voraz, inconstante. Marcelo trabalhou sempre para a sua carreira, o resto é conversa da treta. Nunca arriscou nem arriscará nada. É um membro do establishment que trouxe Portugal ao que ele é hoje.

Anónimo disse...

E assim começou Marcelo a sua gloriosa carreira de catavento.
Para quando virá a sequela do filme-vergonha que realizou a mielas com o Moita de Deus? Façam obra senhores.

Ângelo

PS: Nunca percebi a má vontade da extrema esquerda para com o PPD. Ora se o PPD se apresentou aos portugueses como um partido de esquerda e empenhado na construção do Socialismo !?

Anónimo disse...

Tudo indica que a extrema esquerda teve razão antes do tempo.
De certa forma era óbvio.