sexta-feira, outubro 17, 2014

A poesia disto

Conselheiro de Estado escolhido por Cavaco e
primeira opção de Passos para ministro das Finanças

• Fernanda Câncio, A poesia disto:
    «(…) O escândalo da resposta não espanta. Vem da mesma casa que tudo isto permite e se dá até ao luxo de comunicar falsidades, como quando, a 19 de julho, declarou ao i que Bento (o qual nunca desmentiu) tinha saído do BdP a seu pedido e antes de tomar posse no BES - saída a que estaria obrigado pela lei orgânica do BdP, que proíbe aos funcionários da instituição integrar os corpos sociais de qualquer entidade sujeita à sua supervisão. A mesma casa que agora, ante o regresso de tão pródigo filho como consultor da administração, diz que este afinal tinha pedido a reforma, mudou de ideias mas não há problema. Nenhum. Porque afinal, descobriu o BdP, "a licença sem vencimento suspende o vínculo laboral". Era chato dizer a verdade: que as regras, as leis, as "reformas do Estado", os "ajustamentos", a moralidade e a transparência não se aplicam aos BdP, Carlos Costas e Bentos. Já o direito aos direitos, todos. Foi adquirido por quem pode, como manda o mercado.»

6 comentários :

Anónimo disse...

5 Estrelas, Fernanda Câncio!
E agora, vão-se fazer de mortos ou alguém tem que se explicar?
Gui

Anónimo disse...

Canalhs

Morgado De Basto disse...


Cá, a Norte do rectângulo,sói dizer-se, que é muito difícil encontrar um Burro careca.

Moralistas de Pacotilha,com licenciaturas certificadas na Sicília Italiana!(...)

soudocontra disse...

É isso, neste momento o país está entregue a um gang de mafiosos, que na terra "deles", indicada por Morgado De Basto, até já teriam ido à vida... Mas por aqui, nesta infeliz terra lusa, ainda há uns homúnculos (eles e elas) que os aplaudem, ignorantes e manipulados até ao tutano, como por vezes se vê nalguns comentários deste blogue ÚNICO, o que não é o caso deste post, aos quais dou os meus parabéns!
MCTorres

Anónimo disse...

ETOR BENTO
Ate tenho algum dó deste rapazito bem comportado e videirinho - o nosso Prof.Victor Bento - que vem de lá de baixo a trabalhar no duro, desde os anos 80 com carreira bem orientada para os circuitos certos, sempre a posicionar-se na ascensã ... Autoridade Monetária de Macau, Banco Espírito Santo, administração do Banco Portugal, encosto na presidência da SIBS, aulas na universidade (entretanto cai-lhe o cabelo! o que até lhe dá um ar menos petit bourgois), entourage do PR , Conselho de Estado, palestras moralistas no prime time da televisão, publicação de livresca de cariz radical- moralista ultra-liberal com sistemática a municiar a corja internacional chupista (não há alternativa, como prova a ciência das estatísticas!), enfim, um esforço teórico imenso, uma pose estudada, um "grand professeur" acima da política, um teórico da grande conciliação, uma invejável reputaçao (que menino, diria o EÇA!. No auge, após uma vida a construir O Homem, O ECONOMISTA TEÓRICO ORGÂNICO do REGIME (ETOR) , eis que lhe mandam para os pés uma casca de banana que não pode recusar pisar. Não a pode recusar, a Ricardo Salgado com quem tem uma velha aliança (e lhe vela pela família mais jovem). A Cavaco, o grande protector, com o qual se identifica profundamente. A Carlos Costa, esse mago prestidigitador, que o convida para uma missão impossível, mas lhe deixa como compensação secreta manter o caminho das pedras para se proteger no grande albergue do Banco de Portugal. Uma retirada aos 62 anos, um gabinete luxuoso, um estatuto de consultor internacional em nome do Banco ... e mais que não sabemos. A vida custa a todos. Perdeu a sua reputação, mas por causa disso ainda lhe resta a porta grande do dinheiro

Anónimo disse...

Talvez consiga, como conseguiu VICTOR LOUÇÃ GASPAR, um lugarão ao sol no FMI ou no BEI. Ou vá ressuscitar a massa falida do BES MAU.