sexta-feira, outubro 03, 2014

Da série "Frases que impõem respeito" [876]


Caso não fosse sindicado pelo Tribunal Constitucional, representaria o regresso ao pelourinho e à justiça de apedrejamento.
    Jorge Sampaio, sobre o projecto de diploma de Paula Teixeira da Cruz que visa permitir o acesso a uma base de dados de pedófilos por parte de pais de crianças e jovens até aos 16 anos, considerando, ao intervir no X Congresso dos Juízes Portugueses, que constitui «mais uma manifestação da deriva securitária» e que representa «o que há de mais contrário à dignidade das pessoas»

2 comentários :

RFC disse...

Duas ou três coisas, todas de ontem. O governo do PSD/CDS reuniu ontem o Conselho de Ministros, aprovou e apresentou aos jornalistas uma matéria do ministério da Justiça e Paula Teixeira da Cruz esteve ausente: pode haver maior humilhação do que os seus pares esconderem-na? Existe um link no CC anterior, aqui perto, que transcreve uma frase sobre o carácter (a falta dele) do PR algarvio: por acaso não terá já tocado o telefone presidencial em São Bento para que a ministra da Justiça seja convidada a demitir-se?* Por fim, o insólito é que o site do Económico posta uma notícia às 16:12 com um grande elogio de Paula Teixeira da Cruz ao ex-presidente Jorge Sampaio (presidente uma vez, presidente para sempre!): e que a reportagem do P. online dando combate à parceria PTC/CM (vulgo cowboys do CM) saiu às 18:55. Para quem anda a ferro e fogo, e acabara de ser escondida na sala dos fundos da Gomes Teixeira, acabaram depressa os sorrisos...

* Boa cacha para o Expresso, de amanhã.

RFC disse...

Adenda. Ordem do dia: foi aprovado o decreto-lei que estabelece a suspensão dos prazos processuais até à *normalização* do CITIUS, nem mais.