Maria do Carmo Seabra, a ministra da Educação de Santana, não conseguiu abrir o ano lectivo na data prevista, transformando as férias grandes em férias muitíssimo grandes. Nuno Crato supera-a. Depois da rábula da fórmula errada aplicada na colocação dos professores, o ministro-matemático falta à palavra dada de que os professores erradamente contratados não seriam despedidos: 150 professores já contratados perderam o lugar.
Há 400 mil alunos sem professores. Agora, há milhares de alunos que, ao fim de três semanas, mudam de professores. Há directores de escolas que revelam a intenção de não dar sequência à «dança das cadeiras» que resulta das novas listas de professores enviadas por Nuno Crato.
Se o Ministério da Educação não «implodiu», como era desejo de Nuno Crato, há sinais evidentes de que o poder caiu na rua. É preciso ajudar o desnorteado ministro a sair com dignidade da Av. 5 de Outubro. Mesmo que isso provoque um chilique a Mário Nogueira.
ADENDA — Entretanto, com as listas «corrigidas», há cerca de 400 professores colocados em mais que uma escola.
10 comentários :
O comentário de Constança Cunha e Sá, hoje, em nada foi diferente deste post.
Só não falou do chilique do Mário Nogueira... (esta é de mestre!).
No mesmo sentido também Carvalho da Silva, embora expressando-se numa forma mais barroca...
Este governo mais parece um acampamento de ciganos - com o devido respeito por estes - o governo não cai por serem pedragulhos mas,por serem umas nódoas e isso QB
Esta noite vou rezar 3 Avê Marias
Zé da Adega
Caro James,
Obrigado. Sempre que posso não perco o programa de Constança Cunha e Sá.
O Crato transformado em Carrapato.Não é fácil encontrar tanta incompetência nem insensibiidade.
Onde anda o verbo de encher que ocupa o palácio côr-de-rosa em Belém? Com a Educação a implodir, a Justiça dinamitada , o PM encurralado, o BdP manipulado, os ladrões do BES/GES/Submarinos consoladinhos da vida, onde anda e por que espera para tomar as rédeas deste caos?Ou ainda não lhe contaram o que está a acontecer no país?
Isto já não é um governo, é um bando de incompetentes e desonestos...Cavaco também não me parece "bom da cabeça"... Alguém tem de fazer alguma coisa por este País...
MÁRIO NOJEIRA, É O NOME DO BICHO.
O chô Crato não tem quaisquer condições para permanecer nesta espécie de "guverno". Mas a Peixeira da Cruz também não. E a Albuqueca muito menos! E o mesmo se diga do vice-pantomineiro e do pantomineiro-mor.
Só o Palhação de Belém continua com a pinha enterrada na areia (na trampa?) e não vê nada do que se passa no País. Bem tenta o Baldaia de serviço na TSF dar-lhe um módico de credibilidade no seu Forum, mas basta consultar as opiniões escritas no respetivo "site" para perceber que a credibilidade do palhaço está mais funda que a fossa das Marianas.
Agora vem o figurão do Duarte Marques, "jovem" deputedo do PSD, atirar areia para os olhos da malta (com a ventoínha do Baldaia) clamando pela assunção de responsbilidades pela TRAPALHADA MONSTRA que se passa na Educação por parte do... Secretário de Estado!!!
A CULPA DA MERDA QUE FAZ O CRATO AGORA É DO SEU SECRETÁRIO DE ESTADO!!!!!
Enviar um comentário