quarta-feira, outubro 01, 2014

Passos e a degradação das instituições

Passos Coelho envolveu a Assembleia da República no caso Tecnoforma, obrigando o secretário-geral do parlamento a faltar à verdade e a meter os pés pelas mãos.

Passos Coelho envolveu a Procuradoria-Geral da República no caso Tecnoforma, forçando-a a dar um despacho simpático em 24 horas, aparentemente após ter dado uma vista de olhos à contabilidade da Tecnoforma, mas sem pôr o nariz nas contas da «ONG» nem do off-shore que a última edição do Expresso sustenta existir.

Passos Coelho envolveu o Presidente da República no caso Tecnoforma, constrangendo-o a vir a público afirmar que, segundo lhe contaram, o alegado primeiro-ministro havia dado explicações cabais na Assembleia da República sobre a «ONG».

Não satisfeita com os tratos de polé que o Estado de direito tem sofrido, eis que a direita política transforma agora o governador do Banco de Portugal — como se isso fosse compatível com as funções de supervisão — num caixeiro-viajante do sistema financeiro. Quem nos acode?

5 comentários :

Anónimo disse...

É verdade! O que é que acontece a esse secretário, que tentou proteger Passos Coelho com uma mentira, que foi logo prontamente desmontada? Como é que esse blogueiro do 31 da Arrematada, ainda continua no seu bom posto, bem remunerado no Estado? Não estará na altura de mandá-lo para o sector privado? Ele é monárquico, ele que vá lá parar!

Anónimo disse...

São as vantagens de ter uma maioria, um okupa em Belém, um inconseguimento na AR, uma "amiga" na PGR, um pau mandado no BdP, muitos "amigos" na comunicação social.

Anónimo disse...

Diz a abelha mestra para o zangão; "vamos levar o mel para o cortiço!"
.

Anónimo disse...

NãO HÁ DÚVIDA: o pais caíu nas mãos da canalha mais vil.

Anónimo disse...

Deus me livre de diatanteiras de padre e de traseiras de besta