sexta-feira, outubro 03, 2014

Por que Passos criou esta malabarice?

Hoje no DN

Um trabalho do DN revela que o dinheiro da «ONG» de Passos era todo gasto com pessoal. Refere-se também na peça que, ao longo da sua existência, a «ONG» apenas fez duas acções de formação de 29 costureiras na Pedreira dos Húngaros, para as quais obteve, de acordo com o presidente da Tecnoforma (entrevista à Sábado em 8 de Maio passado), 5.000 contos (25 mil euros) de fundos europeus.

Este é o Passos Coelho que, nos últimos três anos, não se cansou de dizer que não se pode «enterrar» fundos europeus em obras que não dão frutos ou que é preciso «investir melhor esse financiamento do que aconteceu no passado».

É cada vez mais notório que o que está em causa não são apenas as remunerações auferidas por Passos Coelho na «ONG», mas a própria malabarice em que Passos Coelho se envolveu para sacar fundos europeus. Ou seja, é preciso questionar, antes do mais, a própria constituição da «ONG».

7 comentários :

Anónimo disse...


E é esse o proposito de Costa? parece que não, a avaliar pela sua prestação de ontem à noite na Quadratura. Faz mal.
Como mal faz em ser praticamente gozado pelo senhorito Xavier pq não é capaz de ter um discurso assertivo sobre Sócrates. Ainda não sabemos qual o motivo, mas esperemos que não seja como me pareceu ver anuir com a tese do senhorito do excesso de agressividade sobre as coitadinhas das corporações.
Afinal Seguro não era o único, Costa por motivos diferentes tambem não combate a tese da direita. Esperemos para ver mas derrubar o governo por causa da Tecnoforma...tira o cavalinho da chuva.

MANOJAS disse...

Ainda há quem não perceba que o pior que Costa poderia fazer agora era envolver-se numa polémica sobre Sócrates e o seu governo. É isso, provocando, que os anti-Sócrates de direita e de esquerda estão a tentar. A verdade, em devido tempo, virá ao de cima.

Anónimo disse...

Aconselho uma vista de olhos a noticia com o nome "A carta anónima do Vasco"`
no Observador e leiam os comentários à referida notícia.... vejam o comentário de Virgilio Lopes sobre Tecnoforma I e TecnoformaII e vejam o Blogue Tomar e Porugal - Que Futuro?- também sobre a Tecnoforma (Tag Tecnoforma)....interessante!!!!!

Anónimo disse...

Leiam o Observador do dia 29/09/2014 sobre a carta anónima do Vasco e leiam o último comentário ao artigo, feito por Virgilio Lopes.Podem ver também o mesmo, no blogue "Ladrar à Lua"

Gungunhana Meirelles disse...

O que mais me espanta em tudo isto, sobretudo perante o desejo de encerramenteo dos inquéritos por parte dos partidos do governo, é o absoluto silêncio de referências morais da mais elevada craveira moral e intelectual que nos habituámos a ver pugnar contra a corrupção e o desvio de fundos, como Henrique Neto, Soares dos Santos, António Barreto, Maria João Avilez, até o próprio Medina Carrreira.

Okay, estava no gozo. Não me espanta nada.

Anónimo disse...

Oh Manojas, qual polemica?
Um politico a sério ou um líder a serio comem polemicas ao pequeno almoço. Só está é a demonstar uma grande fraqueza. O caminho do PS tem q ser inscrito na mesma luta contra as corporações que ataviam o país. O contrario é cobardia. E nunca houve oportunidade melhor para o fazer depois da mediocridade e falhanço deste governo.

Para mais ler o Sergio Sousa Pinto no facebook ou aqui, já que não vai ter link aqui do CC:
http://365forte.blogs.sapo.pt/mais-depressa-passa-um-camelo-por-um-269514

Anónimo disse...

exactamente

essa é que é a grande questão