quinta-feira, outubro 23, 2014

Privatizações, Pátria e Família

A propósito de uma peça sobre negócios que se estendem de Luanda a Lisboa, intitulada «Angola, Pátria e Família», a revista Visão desvenda as ligações a uma sociedade de capital de risco, a ERIGO, de Miguel Machete, filho do ministro dos Negócios Estrangeiros português, e de Rodrigo Balancho de Jesus, chefe de gabinete do secretário de Estado das Finanças.

O secretário de Estado das Finanças, conhecido por «Sr. Privatizações», tem a seu cargo dossiês sensíveis como os que se relacionam com o sector empresarial do Estado e as privatizações. Sendo Rodrigo Balancho de Jesus, de acordo com a Visão, director de investimento da ERIGO, foi requisitado para exercer funções de chefe de gabinete do Sr. Privatizações «em regime de cedência de interesse público». Voltará no futuro a desempenhar as funções do passado, podendo estar criado um conflito de interesses no presente.

Ao desvendar estas ligações, a Visão acaba por detectar outras ligações não menos curiosas. Veja-se:

3 comentários :

Anónimo disse...

Esta gandulagem mete medo.

Lourenço Beria disse...



Esta gandulagem nojenta que não se ponha a pau, não, que ainda acaba mazé enforcada pelas patas no cavalo de dom josé!

Anónimo disse...

Jesus, Santa Maria, Credo, à sombra de seus papás políticos e mentores capitalistas que os teêm na mão, anda uma corja de meninos e meninas á solta, a brincar aos negócios e negociatas. Só quando os estarolas saírem é que se vai soltar uma pontinha do saco de segredos que a media controla. Andam nos negócios e na politica.

E onde anda o maridinho da Miss. Albuquerque, essa que no governo Sócrates controlava o IGCP e por fim o Sr.Ministro das Finanças Teixeira dos Satos? quem é que o maridinho de Miss Swaps controla e alimenta agora? Bom, quanto ao maridinho da Teresa Leal Coelho já sabemos quem controla, pois é o Ribeiro de Menezes, Chefe de Gabinete do Primeiro Ministro e ex-Chefe de Gabinete do Ministro NE Luis Amado no Governo Sócrates. Sigam as pistas.