quinta-feira, outubro 16, 2014

Quem é o soldado desconhecido de António José Seguro?


Quando o PS aceitou a reforma do Código do IRC, a redução da taxa do imposto esteve longe de ser a principal medida de que beneficiaram as grandes empresas, designadamente as SGPS. Em todo o caso, ficou então acordado que as futuras reduções da taxa teriam de ser precedidas de uma avaliação do impacto das medidas entretanto já tomadas.

Nunca mais se ouviu falar dessa avaliação. Acontece que, ontem na conferência de imprensa de apresentação do Orçamento do Estado para 2015, a Miss Swaps afirmou que tinha na sua posse o aludido relatório, no qual é feita uma avaliação positiva das medidas adoptadas na sequência da reforma do IRC.

Ora, não tendo sido divulgado o relatório nem tendo sido tomada nenhuma posição pública do PS sobre esta matéria, estaremos em presença de mais uma mentira da Miss Swaps? Ou António José Seguro mandou aprovar o relatório e, estando em guerra para separar a política dos negócios, esqueceu-se de comunicar a sua posição ao país?

5 comentários :

O Correio da Manha não disse...



Seguro (aparentemente) já caíu, é um facto, mas a verdade é que...


o SEU "guverno" AINDA ESTÁ EM FUNÇÕES!!!

james disse...

Face ao exposto, sou da opinião que o António Costa, hoje, pode perguntar ao Lobo Xavier mais desenvolvimentos sobre o caso...

RFC disse...

Melhor (até porque a SIC N gravou à tarde e, aparentemente, nada transpirou para o CC): poderiam perguntar para memória futura através de uma troca de mails com o Eurico Brilhante Dias porque o PS promoveu hoje às 18h uma reunião de economistas e o porta-voz* do defunto líder foi convidado (embora não pudesse estar presente). Mas não era ele o desconhecido decerto, pois conhecem-se bem as suas qualidades.

* A piada não é minha, vem no Expresso online.

RFC disse...

Ops, a Quadratura hoje é em directo.

Anónimo disse...

GRAÇAS AOS GRANDES ECONOMISTAS AMIGOS DO TO ZE, VAI DESCER O IRC SIGNIFICATIVAMENTE PARA OS GRUPOS E GRANDES EMPRESAS, enquanto os portugueses levam com o saco plastico em cima. ELES ANDAM AÍ, as suas ideias andam aí. É BOM QUE SE EXPRIMAM.