sexta-feira, outubro 03, 2014

Quem és tu? Ninguém! Alguém…


      «Os tipos garantem que há uma parte que teve de ser entregue a alguém em determinado dia.»

Houve corruptores condenados na Alemanha, mas não há corrompidos em Portugal. O relatório preliminar (elaborado por uma deputada do PSD) da comissão de inquérito parlamentar (presidida por um deputado do CDS-PP) «concluiu» que não há sequer «indício» de ilegalidades na aquisição dos submarinos. O relatório vê a luz do dia exactamente quando o mistério dos 30 milhões de euros em comissões começa a ser dissipado. Vale a pena ouvir a reacção dos partidos da oposição após ter sido distribuído o relatório preliminar (vídeo).

12 comentários :

arebelo disse...

É evidente a aceleração no encerramento do pseudo inquérito parlamentar da autoria de quem não só é suspeitíssimo como parte interessada em conclusões vergonhosas e mais uma vez tendenciosas.E entende-se a pressa,é que se o R.Salgado bota a boca no trombone nem a santinha da ladeira lhes vale.Quanto ao povo,já há muito sabe com quem lida,uma ralé do mais baixo estofo e que se vale de tudo para tentar o impossível, tapar as vigarices dos corruptos que enxameiam o desgoverno.

Gungunhana Meirelles disse...

Até agora, BES, submarinos e Tecnoforma, tudo em ordem, circulem, não há nada para ver. Robalos, uísques e canetas é que não escapa nenhum. E se os ventos começam a mudar? Será que vão começar a aparecer mais umas crianças barbudas enrrabadas pelas lideranças do PS, para ir entretendo as massas (e os juízes)? Neste momento dramático que atravessamos, tudo é possível.

Parece, aliás, que a ministra da Justiça já começou a planear a defesa. Segundo o Económico: «Estes magistrados reivindicaram que os seus salários não pudessem ser cortados ao sabor de uma crise económico financeira e que o seu estatuto remuneratório fosse diferenciado do da Função Pública. Paula Teixeira da Cruz não especificou mas deixou implícito que o caminho futuro passa por uma blindagem, embora não esteja ainda concluído como».

james disse...

Mas afinal quem é o bicho que recebeu o resto?


Só dizem que não é ministro... Logo, seria mais fácil de apurar ou não?

Anónimo disse...

eh o sebastiao capelo rego

james disse...

Ah, esse é do CDS/PP, estamos a pensar no mesmo?

Anónimo disse...

Só pode ser o Jacinto Capelo do Rego, um bastardo inventado pelo Chico Mais Esperto do CDS.
Esta novela é de partir o coco.

Anónimo disse...

E a Catherine caladinha que nem rato....

isabel disse...

alguém pode por favor comentar - com seriedade - as palavras de cecilia meirelles, deputada do cds, à saída da comissão de inquérito ? aqui, http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-10-03-Oposicao-contesta-relatorio-sobre-material-militar no mn 2:33.
Estas afirmações deviam ser destiladas na hora e publicamente por dirigentes socialistas...porque , com a convicção com que são ditas, convencem muita gente !! não tenho conhecimentos para poder refutar o que foi dito e gostava de ter !! obrigada

Gungunhana Meirelles disse...

Isabel,

As declarações que refere são poeira nos olhos. É como dizer que, uma vez que foram os professores que escolheram a sua carreira, quiseram ser colocados, viajaram para os locais que lhes foram assinalados, alugaram residências e por aí fora, a culpa da colocação trafulha que está a ocasionar o caos é... dos professores.

Não faz sentido nenhum, é puro nonsense, com a agravante de, no caso dos submarinos, não estarmos a falar de um erro (sem dúvida gravíssimo, mas ainda assim um erro), e sim de crimes puros e simples, que se está a procurar esconder...

Linhas gerais do caso aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_dos_submarinos

Gungunhana Meirelles disse...

Por outras palavras, e tanto quanto eu tenha percebido até aqui: pode haver vários problemas políticos a discutir em relação aos submarinos (desde a sua necessidade / oportunidade até à sabedoria das condições negociadas como contrapartidas, desde que de boa fé), mas o que está basicamente em questão a nível criminal é quem é que foi corrompido com luvas ilegítimas, lavou dinheiro, recebeu o que não lhe era devido etc..

isabel disse...

Obrigada Gungunhana. Vou tentar saber mais sobre o assunto para poder responder aos que ouviram a ministra e debitam o mesmo discurso!

Miguel Abrantes disse...

Cara Isabel, se seguir o link abaixo, tem vários posts no CC sobre o caso dos submarinos:

http://corporacoes.blogspot.pt/search/label/Submarinos