quinta-feira, outubro 30, 2014

Quem pagou a ida ao México dos jornalistas
(«patéticos» e «preguiçosos», por definição)?

    «1. Cansado de tanto pessimismo, fico sempre hipercontente com qualquer sinal de desafogo.

    2. Por isso, a evidência de que as televisões, mais não sei quantas rádios, acompanharam a visita do vice-primeiro ministro e do ministro da Economia ao México (ao que pude ver, para manobrar uma máquina, saltar num estaleiro e assim apoiar as empresas, além de jantar ao que constava com metade do PIB mexicano), encheu-me ontem de alegria.

    3. É que afinal têm dinheiro para colocar os seus jornalistas perto dos acontecimentos que contam. Ora bem, para quem, como eu, ainda antes da troica, ouviu tantos lamentos sobre a penúria dos media, isto só pode representar um suplemento de alma.

    4. A não ser... A não ser que a expedição tenha sido proporcionada pelo Governo e custeada pelo défice.

    5. Não, não pode ser. Cruzes canhoto. Raiaria a obscenidade, não? Tantos cortes no rendimento mínimo, tanta contenção recomendada ao Estado. Não pode ser. À cautela, algum jornalista poderia fazer o obséquio de nos informar sobre o assunto? Só para eu ficar mais descansado.»

6 comentários :

Anónimo disse...

Grande Augusto Santos Silva, certeiro e ácido, sempre atento à obscenidade que atinge a vida publica!

Anónimo disse...

Como bem diz Antónia Palla, o PS só quis ficar com O Século para fazer nele o que outros faziam.

Tramado aqui é que como bastamente tem provado, apenas uma coisa incomoda Santos Silva - aliás bem responsável com legislação e medidas e intervenções várias pela lamentável situação dos media portuguesas e pelas suas dependências, faltas de pluralismo e independência.

Santos Silva lamenta que os fretes que aqui denuncia lhe não sejam feitos a ele.

Anónimo disse...

Ou seja, fomos todos nós que pagámos as viagens dos jornalistas para fazerem propaganda ao paulo das Feiras que agora passa o tempo em viagens de lazer à custa do erário público... Sempre acertando na mouche este blog!
O jornalismo português, salvo honrosas e cada vez mais raras excepções, abandalhou-se de vez. Basta recordar as notícias deturpadas que eles publicaram recentemente acerca do estudo científico em que diziam que comer chocolate faz bem à memória. Ou que a NASA prevê uns dias de absoluta escuridão da Terra em dezembro. Que ridículos! Hoje a capa do Jornal de Notícias era outra anedota completa. Diziam eles: Caças portugueses param aviões russos - Dois bombardeiros soviéticos sobrevoaram costa sem autorização...". Pararam os aviões russos? E quê? continuam imobilizados em pleno atlântico ou já estão nalguma base aérea portuguesas? Aviões soviéticos??? Afinal são russos ou soviéticos? É que a União Soviética já terminou há uns 15 anos. Foi extinta, não existe mais...o jornalista viu afinal algum avião saído do triangulo das bermudas ou quê?? Daqui a pouco está a falar que o avião soviético veio autorizado pelo Presidente Estaline...Ora vão pentear macacos, estas imitações rascas de jornalistas que só sabem lamber as botas ao chefão de serviço, fazer viagens à custa de todos nós..Fazer jornalismo sério...népias...não é para eles. M.

Fernando Romano disse...

Vá..., digam lá, senhores jornalistas! Contem à gente como foi. Viagens, bons restaurantes, porventura noitadas em discotecas. Este governo é o fim da macacada.

Estamos já em campanha eleitoral e, por isso mesmo,anda aí um outro viajante, um tal Beleza, que em nome do PS, hoje, no Público, escancarou as portas, "para um eventual consenso mais alargado na governação" na área da saúde com este governo. E exibiu os seus galões. E dizem por aí que o PS não toma posições...! Será por aquela metáfora da forma do bolo de que falou na terça Feira ASSilva? Tome atenção Dr. António Costa... Atente naqueles recados de Augusto Santos Silva.



Anónimo disse...

A União Soviética terminou há uns 25 anos, e não há uns 15, queria eu escrever..desculpem...M.

Anónimo disse...

A grande questão é que os jornalistas convidados são sempre os mesmos, que garantem que o PP nunca é chateado e as notícias são sempre controladas. Exemplo: PP levou um banho de água fria do Carlos Slim, que faltou a um jantar, e tirando uma ou outra notícia de rodapé, ninguém deu muita importância ao caso. E o PP acabou a visita a falar que tinha sido uma "deslocação e pêras"...