terça-feira, novembro 18, 2014

A TAP, símbolo nacional


• Mário Soares, A TAP, símbolo nacional:
    «Altamente apreciada pela totalidade dos portugueses. Mas não apenas por estes, porque é reconhecida no mundo como uma empresa de referência de grande nível, indispensável, em especial, a todos os países da lusofonia. O atual governo, que tem vendido tudo o que é importante e lucrativo em Portugal, prepara-se também para vender este grande símbolo. Trata-se de um ato antipatriótico que vai produzir mais uma reação firme do povo português, já tão desalentado e empobrecido.

    (…)

    Há onze detidos sob suspeita de branqueamento de capitais, de tráfico de influência e de peculato. Gente conhecida e com algum prestígio. Parece que cobravam comissões na sequência dos vistos gold atribuídos a estrangeiros (não europeus) pela compra de casas em Portugal acima dos quinhentos mil euros, especialmente chineses. Tanto o PSD como o CDS anunciaram que vão viabilizar a audição de Paulo Portas, no Parlamento, por ter lançado o programa de vistos dourados quando era ministro dos Negócios Estrangeiros.

    Como se sabe, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, apresentou desde logo a demissão, mas Passos Coelho não aceitou, como fez com o ministro da Educação. Miguel Macedo voltou a insistir e demitiu-se mesmo contra a vontade do primeiro-ministro e com imensa dignidade. O primeiro-ministro fica assim numa situação difícil. Porque, como se sabe, tem enorme dificuldade em encontrar um substituto capaz. No governo em fim de mandato, quem, com prestígio, o quererá substituir?»

3 comentários :

Anónimo disse...

Muito obrigado.

Anónimo disse...

toda a gente a tecer loas ao macedo. como é possível? realmente num país de cegos quem tem olho é rei. ele é o responsável, ao decapitar os órgãos dirigentes, pelo regresso dos fogos que lavram durante uma semana e pelo elevado nº de mortos na frente de fogo. como disse (quem diria?) o patrão do cm, paulo fernandes, recuámos 10 anos no combate aos incêndios.
também estão a esquecer que o dito cujo ganhava subvenção de alojamento quando dispunha de uma casa em algés.

Xerife da Merdaleja disse...


E afinal o sócio do Pais do Amaral, o chô Fr. Lorenzo, não passa de um delinquente económico, com largo CADASTRO NO ESTADOS UNIDOS!!!


Estamos bem fritos, estamos, com esta catrefa de refinados patifes...