domingo, novembro 30, 2014

Câmara de Comércio e Indústria Luso-venezuelana

    «Por diversas vezes, enquanto líder do governo, José Sócrates rumou à Venezuela com comitivas de empresários. Em Maio de 2010, por exemplo, o ex-primeiro-ministro conseguiu que uma dessas visitas terminasse com a assinatura de 19 novos acordos que valiam 1,6 mil milhões de euros. Esses acordos não envolviam apenas o grupo Lena - de que era administrador Carlos Santos Silva, detido na semana passada, dois dias antes da detenção de José Sócrates, por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Mas envolviam também a Estaleiros Navais de Viana do Castelo, YouYsu, EDP, Janz, Efacec, Eip, Atral Cipan, Sovena, Vetagri, Montebravo, Sapropor, Primor, Conservas Ramirez, Cerealis e Sofaco.

    Durante a cerimónia, o presidente da Venezuela lançou mesmo um apelo aos empresários portugueses: "Permito-me enviar uma saudação a todos os empresários que estão lá, em Portugal, e que não têm ainda presença na Venezuela. Por favor, diga-lhes que venham."

    O computador Magalhães tornou-se o item mais conhecido das trocas comerciais entre os dois países. Mas Sócrates tinha outro indicador que usava como ponto de honra: entre 2007 e 2012, as exportações portuguesas para a Venezuela aumentaram dez vezes. Mais de 230 empresas exportavam para aquele país
      No jornal i

7 comentários :

ignatz disse...

ainda vão descobrir que o sócras subornou o chavez para comprar às empresas portuguesas, a viúva e as filhas que se cuidem, o rosário deve estar a caminho.

jose neves disse...

ignatz,
Vai o rosário a caminho e por cá o alex & sucessores vai deixar Sócrates o resto da vida e, provavelmente os filhos ou o próprio cadáver, na prisa até que descubra os milhões que recebeu de cada um dos empresários a quem proporcionou tão vultuosos contratos.
Ninguém de juízo normal, e por força de razão de ser o super juiz alex que cheira a corrupção como o cão inglês cheira os cadáveres das maddie enterrados, pode aceitar que um tão grande bandido corrupto como Sócrates, tenha ajudado a aqueles empresários sem "cobrar" ou como diz o povo "não há ponto sem nó".
Logo a CdCeIL-V veio dar uma pista para Sócrates ou apanhar mil anos de cadeia ou estar mil anos de cadeia à espera de ser julgado.
Está linda a brincadeira.

Anónimo disse...

está tramado, o Chavez ja nao pode ser interrogado!

Anónimo disse...

Sócrates sabe vender a mercadoria. De Cavaco, mesmo usando um pregão brejeiro, não se conhecem grandes resultados.

Anónimo disse...

Gostei mesmo de ver foi o "brilhante" Dias no ressabianço pós congresso a participar na Manha TV numa mesa sobre o "preso 44" com o Dâmaso, o tipo da independente e outro atrofiado qualquer, a comentar os "casos" Sócrates, no seu habitat natural. Mais um do "grupo do Aleluia".

QualquerUm disse...

As pernas do Cavalo de Troia ainda por lá andam...

QualquerUm disse...

'Brilhantes', claro!