segunda-feira, novembro 10, 2014

O Alvarinho e a estratégia do polvo

Ainda a propósito da patranha de António Pires de Lima sobre a Portugal Telecom (PT), convém ter em conta os seguintes dados que não referi aqui:

1. Como um leitor chama a atenção na caixa de comentários deste post, a Caixa Geral de Depósitos manteve até 29 de Outubro de 2013 uma participação de 6,31% no capital da PT. Então, vendeu 6,11% «em exclusivo a investidores qualificados», tendo, de resto, cada acção sido transaccionada a 3,48 euros, abaixo do valor de fecho dos títulos da operadora de telecomunicações naquela data.

Com a participação da CGD, o Governo poderia ter vetado o desenvolvimento do negócio entre a Oi e a PT.

2. Ontem, José Sócrates voltou a explicar na RTP o que se passou com a PT. Entre outros aspectos, o ex-primeiro ministro chama a atenção para o facto de o maior accionista da PT ser o BES, cuja participação é agora administrada pelo Estado através do Fundo de Resolução. Tendo a fusão da PT e da Oi sido aprovada em 9 de Setembro do corrente ano, por que razão o Governo não a vetou, dispondo para o efeito da participação do Novo Banco?

O Alvarinho, enquanto ministro da Economia, meteu-se num beco sem saída. A sua desorientada reacção revela apenas que ele optou pela estratégia do polvo — lançar muita tinta para esconder que, devido à desastrosa actuação do Governo no caso PT, a economia portuguesa pode estar em vias de sofrer um abalo de enormes consequências.

10 comentários :

Anónimo disse...

Sócrates podia ter salvo a PT mas decidiu entregá-la aos brasileiros. Esta é a verdade, por mais que tentem escondê-la, incluindo o próprio Sócrates, que vez dizer agora que a PT deveria ser vendida a portugueses. É preciso ter lata! O homem que criou este problema!
Costa vai pelo mesmo caminho: despesismo e aumento de impostos, com está afazer em, Lisboa.
Como disse o Ministro da Economia, Pires de Lima, o Sr. Costa quer é taxas e taxinhas, e já demosntrou isso hoje mesmo!!!!
O regresso dos socialistas será o regresso do descalabro despesista, de Sócrates que nos arruinou e obrigou este governo a exigir sacrifícios aos portugueses que afinal deram frutos e ainda bem!!!!!~
Vejam o exemplo do Costa, que já está a aumentar impostos em Lisboa! Se chegar ao governo, esperemos que não!!!!, é isto qyue ele vai fazer ao país todo!!!!!
Portugueses abram os olhos e pensem bem se querem voltar ao regabofe do gastar sem fazer contas ou querem continuar com governantrs honrados e de contas certas!!
Costa já deu o exemplo em Lisboa, vejam bem, aumentando todas as taxas e criando novas onde não havia!!! Pires de Lima tinha razão!!!
Tenham cuidado com os socialistas, não votem neles porque não sabem gerir o dinheiro só gastam e depois vão ao bolso do povo.
A esquerda não sabe lidar com dinheiro, gasta tudo porque não lhes custou a ganhar. A direita subiu a pulso e sabe o que custa gerir bem o dinheiro!!!

COSTA É IGUAL AO SÓCRATES, LEMBREM-SE!!!

Anónimo disse...

O anónimo das 4.30(funciuonário do psd/cds) já não engana ninguém.
Nem os palermitas e ignorantes aqui da minha aldeola vão nessa cantiga!

Anónimo disse...

Caro Senhor Miguel Abrantes,
Nunca, mas mesmo nunca, me passaria pela minha pequena cabeça que o Senhor só para mostrar o nível (rasteiro) dos seus críticos desse à estampa comentários como o do anónimo das 04:30:00 da tarde.
De um anónimo estarrecido com a coisa...

Miguel Abrantes disse...

Caro leitor (seg Nov 10, 05:10:00 da tarde):

É tão aberrante o que aquele indivíduo escreveu que até tem graça. Aquilo não é propaganda, é apenas estupidez. Ele seria incapaz de desenvolver uma só das afirmações que escreve. Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Caro Miguel,

Do comentário da arrastadeira defensora deste governo gostei mesmo foi da expressão "governantrs honrados e de contas certas". Toda ela é um autêntico programa!

Evaristo Ferreira disse...

Sei que o Alvarinho, para o Miguel Abrantes, é a chapa do "coiso", ou seja, do Álvaro Santos Pereira. Só me custa a aceitar que, chamando Alvarinho ao ministro Sperbock, da Unicer, esteja a desvalorizar a casta do melhor vinho verde que temos no Alto Minho. Mas adiante.
A máquina criada pelo "doutor" Miguel Relvas está atenta aos bogues de esquerda, em especial ao CC. A corja está a espernear.

Anónimo disse...

LOL! Governo de contas certas? Não acertam uma previsão, uma meta, um orçamento... É, aliás, o Governo que bate tds os records em falhanços nas contas publicas e em rectificações a OEs e que, precisamente no ultimo que deverá apresentar (oxalá!) e após 3 tentativas falhadas, já tinha triplicada obrigação de acertar, eis que surgem até os seus amigos e companheiros de jornada da Troika a descredibilizar... e diz o pulha das 14:30 que este é um governo de contas certas!!! Impagável, esta mistura de Herman José com RAP... Que risota!

Anónimo disse...

Miguel Abrantes,por favor não deixe este blog virar o Forum da TSF onde a cambada toda alinhadinha com o PSD/CDS telefona sem descanso, repetindo esta cassete de que Costa é a continuação de Sócrates, esse malvado que só nos fez mal, tanto mal: BPN,BPP, Submarinos, Madeira e agor o BES/PT(ironia minha, claro)! Como quase toda a Comunicação Social está disposta a passar esta renovada patranha-(depois das eleições de 2011 vira o disco e toca o mesmo)- seria recomendável que os blogs decentes, como este, nos poupassem à narrativa destes cretinos que gostam de ser 'lixados'com 'f'por esta cambada que nos diz governar mas que , na realidade , se governam .

Anónimo disse...

Algo se passa nas hostes do Desgoverno do Passismo e suas fiéis arrastadeiras, e então não é que estão todos a encarnar o espírito do saudoso Badaró?. Começou com Pires de lima e está a propagar-se rápidamente nas hostes. Onde está o George? isto também é um problema de saúde publica!

Anónimo disse...

Ó lacaio das 04:30:00 da tarde, quem tramou a PT foi o magnifico gestor que o teu Presidente medalhou e agora que o "alemão" está a atacar, não se lembra.