sexta-feira, novembro 07, 2014

O rasto do dinheiro das campanhas sujas

A família Madaleno é proprietária da Newshold, que, além de possuir o Sol e o i, detém participações noutros órgãos de comunicação social, designadamente através da Cofina (Correio da Manha, Sábado e Negócios). A Newshold pertence à Pineview Overseas, empresa registada no paraíso fiscal do Panamá. Trata-se da empresa que esteve em adiantadas negociações com Miguel Relvas para adquirir a RTP, projecto do Governo travado à última hora.

Na família Madaleno, destaca-se Álvaro Madaleno Sobrinho, que foi presidente do BES Angola. Naturalmente, não se espere que as peripécias que envolveram a destruição do BES Angola sejam notícia nos pasquins que a família controla.

Ora as campanhas contra José Sócrates surgem invariavelmente em órgãos de comunicação social detidos ou participados pela Newshold. Hoje, no Sol e no i, temos mais do mesmo, com tentativas canhestras de criar clivagens no seio do PS. Por isso, cabe perguntar: tendo os créditos do BES Angola «sido concedidos sem garantias ou colaterais, em muitos casos sem sequer um registo cabal de quem os recebeu ou para que finalidades», não podemos admitir que esse dinheiro foi canalizado para financiar as campanhas sujas, designadamente contra José Sócrates?

1 comentário :

Anónimo disse...

é o pecúlio do saque ao besa que está (esteve e estará) a sustentar o sol e o i, cujas receitas não dão nem para pagar ao porteiro. mas obviamente enquanto o objectivo dos pasquins for trucidar o ps a justiça não fará nada.