sexta-feira, novembro 07, 2014

Quem é que se desembaraçou das acções
nas vésperas da queda do BES?

— Senhora Ministra, se me empurra para a fogueira, eu dou à língua.

      «(…) muita gente perdeu dinheiro enquanto outros o salvaram: entre quinta e sexta-feira, as acções do BES desvalorizaram cerca de 65% e só nos últimos 42 minutos antes da suspensão da cotação foram transaccionadas em bolsa nada menos do que 80 milhões de acções!»

O PS quer saber quem transaccionou acções do BES na véspera da resolução:
    «Pedro Nuno Santos, coordenador do PS na comissão de inquérito ao BES, pede para que seja revelado o “volume transaccionado em acções do BES, entre 28 de Julho e 1 de Agosto de 2014” e que essa informação venha detalhada, ou seja, que também seja identificado quem o fez.

    O requerimento pede a “percentagem de clientes institucionais e percentagem de clientes não institucionais” envolvidos nessas transacções e com a indicação precisa “por dia” e “por hora”.»

5 comentários :

Anónimo disse...

Presumo que o Ministério Público já esteja de posse de todos esses elementos.

Anónimo disse...

Mas o Ministério Público está a investigar??!!! Só se for a "sabotagem do citius" Parece que só investigam em Timor!

Anónimo disse...

Esperem sentados....

Anónimo disse...

A informação pedida não vai aparecer.
E espero que o PS não perca todas as oportunidades de esfregar na comunicação social e directamente na cara destes trastes esse mesmo facto.

Anónimo disse...

Há responsáveis do Governo que no mesmo dia que a Goldman Sachs "despejou" títulos dos BES no mercado também o fizeram. Mais, a CMVM tem esses números e datas... Que apareçam esses dados o mais depressa possível!!!