quarta-feira, novembro 12, 2014

«Tira a minha mulher da equação ou vou-te aos cornos.»


Anos depois de se clamar contra a asfixia democrática, parece que finalmente temos dados para a caracterizar — através de um caso prático protagonizado por António Albuquerque, marido da Miss Swaps.

O citado cavalheiro anda por aí a amedrontar jornalistas para que não incomodem a sua dama. E fá-lo num estilo que lembra os coronéis do sertão: «Tira a minha mulher da equação ou vou-te aos cornos.» Foi esta forma delicada que o marido da Miss Swaps encontrou para que um jornalista entendesse que ele não havia apreciado o seu trabalho. Ainda não convencido de que o seu interlocutor pudesse ter captado a mensagem, António Albuquerque reforça o convite, através de um novo SMS, para que o azougado jornalista arrepie caminho: «Agora fiquei preocupado… estás avisado, se metes a minha mulher ao barulho nesta história… vais parar a um hospital.» E para que não subsistam dúvidas do muito que certamente aprendeu com o malogrado Dr. Relvas, assegura ao jornalista (que teve o desplante de escrever um artigo de opinião sobre os efeitos nos bolsos dos contribuintes da resolução do BES) que tem reunidas as provas para o submeter à Inquisição: «A tua memória é muito fraca… queres que te envie um dossier com as tuas notícias a começar pela Perella. Sim, tu tens um dossier».

Enquanto os recalcitrantes são tratados à paulada nos bastidores, a Miss Swaps aparece na televisão a dizer-nos serenamente que there is no alternative.

19 comentários :

james disse...

Muito edificante, sem dúvida.

Alguém tem dúvidas?

Anónimo disse...

Pelo que li,fico com ainda maiores certezas de que a promiscuidade entre políticos/jornalistas/negócios é uma crua realidade na nossa sociedade. Pobres de nós, Portugueses comuns , que temos que nos sujeitar aos "critérios jornalísticos" e 'comprar' o que estes 'parceiros' nos vendem como matéria verdadeira, imparcial etc.e tal.

Anónimo disse...

Entreguem o jornalista à PIDE.

Anónimo disse...

Mas afinal esse tal de marido faz o quê? de qu se governa? Sera trauliteiro, arruaceiro, taberneiro, pauliteiro, bufarinheiro, cornrteiro, amola tesouras, facas e canivetes, qual o seu modelo de negocio? entrega noticias desmoralizantes aos Explique Dr. Abrantes por favor.

Anónimo disse...

Bom,
ignorantes já sabíamos que estes tipos o eram...
incompetentes também...
incoerentes também...
Ficámos a saber agora que no fundo no fundo, estamos a ser governados pelos piores portugueses que existem...

Anónimo disse...

Ui , é só patine este casalinho...
Gente que nem tem um pingo de educação, apesar de todo o dinheiro, é ssim : reles e baixa.
Podem estar na mó de cima neste momento, mas nunca se deixará de olhar para eles pelo que na verdade são : cócó do mais castanho.

Anónimo disse...

Este país está entregue a uma máfia de traidores e ladrões.

Guilherme Proença disse...

Toda a gente acha mal que um homem defenda a sua mulher? Ainda por cima de uma forma idiota e desajeitada? Não me parece reflexo de um pensamento político…

Rosa disse...



Parece que António Albuquerque terá sido um jornalista no desemprego e ter-lhe-ão arranjado um lugar convenientemente remunerado numa empresa privatizada pelo governo...creio que não andarei longe da verdade...

Anónimo disse...

Por acaso estava a comentar isso há um pouco com um colega...

Vai na volta, e ainda se vende esta maravilhosa ilustração da qualidade do escol criminoso que nos governa, como a mais bela história de Amor...

Estou a ver um Casablanca em potência...

Rosa disse...



Mas do lado errado e nada romântico da história...

francisco perfeito caetano disse...

Correcção de última hora! O cavalheiro não disse:"vou-te aos cornos". O que ele queria dizer era:"vou-te espetar com os cornos".Como se vê é uma coisa completamente diferente.

Anónimo disse...

Há um tipo de cavalheiros que também tem o sentido de posse deste, mas é socialmente muito criticado.
Curioso é haver um lobby fundamentalista que acha que uma pequena discussão entre um casal em que seja dita a palavra "merda" configura violência doméstica, mas não critique este comportamento de macho dono meio cavernícola.
Provinciano

Anónimo disse...

Achei muitíssimo mais piada ao comunicado do Manuel Maria Carrilho acerca da participação da ex-mulher numa iniciativa publica... e já agora do apoio de Manuel Alegre. Ah, mas isso, o chefe não vos deixa comentar, não é???

Anónimo disse...

O gajo que venha aqui a Cacilhas, armado em campeão, que quem lhe parte os cornos sou eu.

Anónimo disse...

Banqueiros, políticos e jornalistas, tudo farinha do mesmo saco. Corruptos, mafiosos e mentirosos. Já não dá para acreditar em ninguém!

Anónimo disse...

Já me estava a esquecer...o Carrilho é um idiota!!!!

The Knife disse...


Fixem bem os olhos deste caramelo.

Fialho disse...

E para quando um jornalista atrevido e enxertar o coiro a este mauzão de meia tigela???