quarta-feira, novembro 19, 2014

Um nacional-cançonetista em Bruxelas

Mendes Bota, o Toni Carreira algarvio, vai reforçar o gabinete de comissário europeu Moedinhas. É o próprio Bota que o confirma numa entrevista ao Correio da Manha, na qual procede a uma auto-avaliação do giro pela política: «Tenho um percurso político que não é dos melhores, mas também não é dos piores, mas a verdade é que estou num dos momentos mais altos do meu percurso político

O tablóide aventurou-se a uma pergunta impertinente: «Mas vai desempenhar que tipo de funções? Consultor, adjunto, assessor?» Como quem guarda ciosamente um segredo de Estado, o cantautor de Loulé pediu licença para não desvendar o mistério que irá mudar a face da Investigação, Ciência e Inovação na União Europeia: «se me permite, em relação às funções que já estão atribuídas, não vou avançar ou fazer qualquer comentário. É uma questão interna do gabinete.» Aparentemente, o Correio da Manha acha tudo isto a coisa mais normal do mundo.

9 comentários :

Anónimo disse...

Congratulo-me com a presença deste valioso Assessor no Gabinete de Moedas, ele próprio um homem triste, cinzento e sem ponta de sex appeal. Sendo Bota um exuberante poeta erótico, além de especialista de vinhos e petiscos, proporciona a Moedas distinguir-se dos demais comissários, exibindo nova uma imagem de marca: à entrada da porta do seu Gabinete, umas calcinhas fio dental vermelhas e um ramo de loureiro.

Anónimo disse...

As funções atribuídas só podem ser as de emplastro.

Anónimo disse...

O Costa do BdP tb foi caddie do Desus Pinheiro::)))

Augusto disse...



Que BACANAL em que toda esta merda se tornou...

Não pode dar bom resultado.

Fernando Romano disse...

Ólhó Bota! o "Remexido" algarvio dos tempos modernos, líder do "Regiões sim"! Lembram-se? Andava por aí numa roda viva, ameaçador, ele e o seu bando, pela restauração do reino dos Algarves; a Norte, o bando de Menezes e Marco António. Ninguém os parava. Santana Lopes prometeu ao Remexido Bota um experiência piloto no Algarve; Passos Coelho prometeu aos últimos uma experiência piloto na região Norte, a que já chamavam a Portugaliza. Lembram-se? Tudo isso já lá vai.... Eram bandos. São bandos. Portugal e os portugueses estão a ser governados por bandos. A última revelação foi a do bando de Miguel Macedo. Sim! Miguel Macedo, o chefe destes bandos na AR na última legislatura - tão boa pessoa...tão íntegra pessoa...tão elevado sentido de Estado... - Afinal, chefiava um bando!

A. Costa está a ir muito bem. Com ele vamos escorraçá-los da vida pública. A maior angústia é termos de os suportar ainda mais um ano. Não esqueçamos que, depois dos bandos, Costa vai encontrar um extenso restolho.

Anónimo disse...

O Bota além das cantorias, vai de Faro para Bruxelas - "from faro to anywhere", conforme reza uma cantiga do seu mais famoso CD de originais lançado quando da sua ultima passagem pelo Parlamento Europeu. Como é homem q escreve com as duas mãos ao mesmo tempo (dizem que o Marcello tb) vai aproveitar o tempo e as moedinhas para actualizar a versão do seu célebre livro de poemas " Triangulo Erótico do Desespero", cuja versão original policopiada tem sido alvo de disputas entre os alfarrobistas mais conhecidos do planeta. Consta q a nova edição será uma versão animada "hard-core"!Sucesso garantido se mais não houver para celebrar!

Evaristo Ferreira disse...

mais um pantomineiro com voz de falsete e de capachinho a esconder a careca. Será verdade que a escolha deste bailarino de feira foi escolhido pelo Moedinhas? Custa-me a crer, mas tb é certo que o Moedas passou da área financeira, sorvida no Goldman Sachs, para o comissariado das tecnologias e da inovação bruxelense. As pedras estão todas fora do lugar.

Anónimo disse...

Lembram-se da coisa na campanha do coelho? "Este homem vem de massamá!"

ana

Anónimo disse...

É maia uma prova da natureza puramente instrumental, sectária e partidária de que também o lugar de Comissário em Bruxelas é visto como um sucedâneo do pote.