sexta-feira, dezembro 12, 2014

«Alguém sabe qual é o programa do PSD e do CDS
para os próximos quatro anos?»


Eduardo Ferro Rodrigues dá hoje uma entrevista ao jornal i. Eis um extracto da entrevista:
    Quem quer governar o país dentro de um ano pode não dizer à partida o que fará nas matérias que marcaram os últimos anos?
    Alguém sabe qual é o programa do PSD e do CDS para os próximos quatro anos? Alguém sabe sequer se vão coligados? Eu acho que vão, mas alguém sabe qual é o programa comum? O que percebi é que, mesmo hoje, há uma descoordenação enorme dentro do governo. Passos Coelho, pelos vistos, não sabia que a cláusula de salvaguarda do IRS tinha sido retirada nas suas costas, na negociação entre o secretário de Estado e a maioria. As posições sobre os vistos gold foram completamente diferentes entre Paulo Portas e a nova ministra da Administração Interna. Vemos um livro publicado pelo antigo ministro da Economia em que dizia que já nem apertava a mão a Paulo Portas, porque o acusava de traição por ter desencadeado uma crise. Temos tantos episódios que mostram que este governo não tem consistência e ninguém lhes pergunta que programa terão para os próximos quatro anos.

    Mas já conhece a prática governativa dos últimos três anos.
    E nós pensamos que vai ser a continuação dessa prática de empobrecimento e de austeridade, mais do que é exigido, para levar à prática um governo que tem uma conotação ideológica fortíssima, que é de desregular, liberalizar o mercado de trabalho, privatizar tudo o que é possível e impossível, pôr o país de cócoras perante o estrangeiro. É possível que, com este programa, não ganhem eleições, por isso é natural que tenham de dizer coisas um pouco diferentes destas, pelo menos na propaganda.

4 comentários :

Anónimo disse...

O PS quando está no Governo quer privatizar a TAP e os CTT, quando está na oposição está contra. Coerência precisa-se

Anónimo disse...

o facto, meu caro, é que entre querer e acontecer, só aconteceu com este governo e não com o PS.
essa é que é essa.

Anónimo disse...

E do PS, sabe?

Júlio de Matos disse...




Não sabe, nem precisa de saber, parvalhorem!


É esta a diferença entre votar com convicção e votar de "arrastão", como fez há três anos e meio quem, às cegas, foi na canção do bandido dos mérdia e votou no coelhinho, no pai natal e neste circo todo que nos roubou o Futuro!